UEMS

23.01 – UNIDADE DE AQUIDAUANA – AGENDA DA GERÊNCIA

Atualizado em 26/10/2022 às 14:10

O QUE É ESTE SERVIÇO

O QUE É?
De acordo com o art. 5o da Resolução COUNI-UEMS no 227, de 29 de novembro de 2002,
que institui o Regimento Geral da UEMS, a instituição é administrada por seus órgãos
colegiados (superiores e auxiliares) e executivos (superiores, da administração central e
setorial, de assessoramento e apoio). A Gerência da Unidade de Aquidauana é um órgão
executivo da administração central, responsável pela administração da Unidade Universitária,
proporcionando condições para o funcionamento das atividades de ensino, pesquisa e
extensão nela desenvolvidas.

As ações propostas para gestão da Gerência estão alinhadas aos níveis estratégico, tático e
operacional, entre elas: Gestão de Relacionamentos internos e externos; Representação
Institucional, quando convocado pela Reitoria; Gestão de Pessoal administrativo; Gestão de
Patrimônio, Materiais e Orçamentária; Gestão de Infraestrutura e Ensalamento; Gestão de
Serviços de Atendimento Estudantil; Gestão de Eventos e Cerimoniais Internos; Gestão
Documental e Arquivamento; Pareceres de Projetos; Emissão de Ofícios e Protocolo;
Assinaturas de Convênios; Gestão do Conselho Comunitário Consultivo; Controle da Folha
de Frequência do corpo administrativo.
Ainda, de acordo com a RESOLUÇÃO COUNI-UEMS no 479, de 23 de junho de 2016, que
estabelece as atribuições dos órgãos executivos e dos órgãos de assessoramento e apoio
dos órgãos executivos superiores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, cabe à
Gerência da Unidade:
I – assegurar a organização e o funcionamento dos serviços administrativos e
acadêmicos da Unidade Universitária;
II – cumprir e fazer cumprir as normas e deliberações dos órgãos da UEMS, no âmbito
de sua jurisdição;
III – coordenar a elaboração da proposta orçamentária anual e plano plurianual da
Unidade Universitária;
IV – submeter à apreciação e colher sugestões para o Plano de aplicação e os
respectivos relatórios de prestação de contas dos repasses financeiros no Conselho
Consultivo;
V – administrar os recursos financeiros e patrimoniais da Unidade Universitária;
VI – subsidiar, acompanhar e avaliar as atividades desenvolvidas no âmbito da
Unidade Universitária;
VII – promover a divulgação das atividades da UEMS para a comunidade interna e
externa;
VIII – representar a Unidade Universitária em atos públicos;
IX – promover e presidir reuniões do Conselho Comunitário Consultivo;
X – manter articulação com órgãos públicos e outras instituições para viabilizar a
realização de convênios e parcerias;
XI – exercer quaisquer outras atividades conferidas por lei, pelo Estatuto, pelo
Regimento Geral e pelas Resoluções dos Colegiados.

GERENTE DA UNIDADE
Prof. Dr. Tiago Junior Pasquetti
Ato de designação: PORTARIA “P” /UEMS no 1054, de 22 de setembro de 2022, publicado
no D.O.E. no 10.948, de 23 de setembro de 2022, página 312.
APOIO
Laurentina Ramos – Secretária e apoio na gestão administrativa.
Gilmar Andrade de Lima – Apoio na gestão financeira e administrativa.
Carlos Alberto Mendonça Junior – Apoio na gestão da fazenda-escola e serviços de
manutenção.

CONTATO
Telefone: (67) 3904 – 2953
E-mail: gerencia.aquidauana@uems.br

 

AGENDA DA GERÊNCIA
O QUE É?
As demandas de reunião com a Gerência devem entrar no fluxo de atividades atribuídas ao
setor.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Comunidade acadêmica interna e externa.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

O demandante poderá agendar via e-mail gerencia.aquidauana@uems.br, via telefone (67)
3904-2953 ou presencialmente. Os atendimentos via telefone e presencial são de segunda à
sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h, exceto feriados.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

O demandante poderá agendar via e-mail gerencia.aquidauana@uems.br, via telefone (67)
3904-2953 ou presencialmente. Os atendimentos via telefone e presencial são de segunda à
sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h, exceto feriados.


CUSTO DESTE SERVIÇO

sem custo


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Para agendamento o prazo será de até dois dias úteis.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

CONTATO
Telefone: (67) 3904 – 2953
E-mail: gerencia.aquidauana@uems.br


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

CONTATO
Telefone: (67) 3904 – 2953
E-mail: gerencia.aquidauana@uems.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Resolução COUNI-UEMS n. 227/2002

Resolução COUNI-UEMS n. 479, de 23 de junho de 2016


OUTRAS INFORMAÇÕES

Alguns serviços podem ser atendidos fora do expediente normal do trabalho administrativo da Instituição. Bem como fora dos locais físicos onde a instituição atua, como por exemplo Auditórios externos, Salões de eventos, etc

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021
(art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17) 
2ª revisão e atualização em outubro de 2022
por Wander Medeiros A. da Costa
Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS 
Matricula n. 97670022 

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