UEMS

23.08 – UNIDADE DE AQUIDAUANA – BIBLIOTECA – USO DO AMBIENTE E MATERIAIS DA BIBLIOTECA

Atualizado em 27/10/2022 às 15:10

O QUE É ESTE SERVIÇO

A Biblioteca da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade Universitária
de Aquidauana, é um espaço de livre acesso ao acervo físico e virtual e destina-se à
Comunidade Universitária e ao público em geral.

QUAIS ATRIBUIÇÕES?
Empréstimo e reserva de acervo físico;
Confecção da Carteirinha da Biblioteca;
Orientações para consulta do acervo e ambiente virtual da Biblioteca;
Recepção das demandas de doação de livros;
Emissão de Nada Consta para a comunidade acadêmica;
Elaboração de Ficha Catalográfica;
Empréstimo de eletrônicos, como Datashow, cabos, controles de ares-condicionados, dentre
outros.

QUEM SOMOS?
Shirley Pereira Aivi – atendimento;
Célia Maria Ferreira Marcelino – atendimento;
Aurora Vela Scala – atendimento.

CONTATO
O contato é presencial, diretamente no setor.

 

Sala de estudos coletivos e gabinetes de estudos individuais.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

A biblioteca se destina à Comunidade Universitária e ao público em geral. Não é permitido
entrar com alimentos e bebidas; os celulares ou similares devem estar desligados ou no modo
silencioso; falar em voz alta; devolver o material na estante.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os usuários poderão utilizar os espaços sem a necessidade de agendamento prévio, de
segunda à sexta, das 7h às 17h. Vale destacar que no período de férias e/ou recesso dos
alunos, o horário de funcionamento poderá sofrer alterações, as quais serão divulgadas nas
notícias do site www.uems.br.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Os usuários poderão utilizar os espaços sem a necessidade de agendamento prévio, de
segunda à sexta, das 7h às 17h. Vale destacar que no período de férias e/ou recesso dos
alunos, o horário de funcionamento poderá sofrer alterações, as quais serão divulgadas nas
notícias do site www.uems.br.


CUSTO DESTE SERVIÇO


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Os usuários poderão utilizar os espaços sem a necessidade de agendamento prévio, de
segunda à sexta, das 7h às 17h. Vale destacar que no período de férias e/ou recesso dos
alunos, o horário de funcionamento poderá sofrer alterações, as quais serão divulgadas nas
notícias do site www.uems.br.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

O contato é presencial, diretamente no setor.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

O contato é presencial, diretamente no setor.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

O usuário também poderá realizar pedido de informação através do sistema Fala.BR do Governo Federal pelo link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br


ELABORADO POR

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17)
2ª revisão e atualização em outubro de 2022 por Wander Medeiros A. da Costa Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS Matricula n. 97670022


SVG O que você achou desse serviço?

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.