UEMS

06.02 – PROEC – PROJETO RONDON

O QUE É ESTE SERVIÇO

É um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

A Portaria Normativa Nº 2.617/MD, de 7 de dezembro DE 2015, que aprovou a Concepção Política do Projeto Rondon, estabelece que suas regiões prioritárias de atuação são aquelas que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e exclusão social, bem como áreas isoladas do território nacional que necessitem de maior aporte de bens e serviços. Por essa razão, a Diretriz Estratégica do Projeto Rondon prioriza as regiões norte e nordeste do país.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para participação acadêmica é necessário: Preencher formulário de cadastro, termo de voluntariado e termo de cessão de imagem.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Conforme edital vigente.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço inteiramente gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Conforme edital vigente


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

http://www.projetorondon.defesa.gov.br/portal/


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Mais informações pelo e-mail da Divisão de Extensão/UEMS:

divisaoextensao@gmail.com

Pelos telefones (67) 3902-2562 ou (67) 3902-2630.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Agir conforme o caput do Art. 37 da Constituição Federal Brasileira, ou seja, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


LEGISLAÇÃO

Decreto nº 62.927, de 28 de junho de 1968

Portaria Normativa nº 836/MD

Portaria Normativa nº 837/MD

Portaria Normativa nº 838/MD.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O usuário poderá manifestar sua satisfação ou avaliação do serviço prestado acessando o portal e-OUV do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo link: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

Ou também poderá se manifestar por e-mail dirigido ao sistema de Ouvidoria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: ouvidoria@uems.br

 

 


ELABORADO POR

Elaboração: Débora Pereira Simões – Matricula 126714021.

1ª revisão e atualização em fevereiro de 2021 (art. 3º, 7º, §4º, Lei 13.460/17), por Wander Medeiros A. da Costa, Procurador de Entidades Públicas MS/UEMS – Matricula n. 97670022.


SVG Essa informação foi util?