Atualizado em 27/11/2018 às 13:11
O QUE É ESTE SERVIÇO
O acolhimento é parte fundamental para a intervenção no processo de atendimento junto ao usuário. Este acolhimento é realizado pela equipe técnica composta por advogada, psicólogo e assistente social.
Compõe esse acolhimento a escuta qualificada, a troca de informações e o conhecimento real da situação em que se encontra o usuário.
Percebe-se que através desses ferramentas, a Equipe Técnica vem estabelecer vínculos, bem como congregar elementos que possibilitem orientações no processo interventivo.
Posterior à esta etapa, realiza-se os encaminhamentos pertinentes à cada caso.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Todas as pessoas que se identifiquem como LGBT+
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Não há necessidade de apresentação de documentos pessoais para ter o serviço de acolhimento
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
- ETAPA 1 – Agendamento por telefone ou e-mail
- ETAPA 2 – Atendimento seja por agendamento ou demanda espontânea
- ETAPA 3 – Realização de encaminhamento aos serviços oferecidos pela rede.
CUSTO DESTE SERVIÇO
Não há custos para este serviço de Acolhimento
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
Quando se trata de agendamento, o atendimento é realizado no máximo em 02 dias, de acordo com a agenda da equipe técnica
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
e-mail – centrho@secc.ms.gov.br
Telefone – 67 3316-9183 – 3316-9300
Endereço – Av. Fernando Correia da Costa, 559 – sala 4 – Sobreloja – Centro, Campo Grande, MS. CEP 79002-820
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
e-mail – centrho@secc.ms.gov.br
Telefone – 67 3316-9183 – 3316-9300
Endereço – Av. Fernando Correia da Costa, 559 – sala 4 – Sobreloja – Centro, Campo Grande, MS. CEP 79002-820
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Oferecer atendimento com vistas a garantia de direitos da população LGBT+
LEGISLAÇÃO
- Lei 3.157 de 27 de Dezembro de 2005;
- Decreto Estadual 12.212 de 18 de Dezembro de 2006
OUTRAS INFORMAÇÕES
ELABORADO POR
Neuza Araujo da Silva – matrícula 432267023
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