SEGOV

AJUDA HUMANITÁRIA NOS MUNICÍPIOS AFETADOS POR DESASTRES

O QUE É ESTE SERVIÇO


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

CEDEC/MS


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Prescritos na Lei nº 12.608/2012, decretos.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – reconhecimento Estadual ou Federal dos documentos.
Etapa 2 – envio da equipe operacional para distribuição dos kit’s humanitários


CUSTO DESTE SERVIÇO

Sem custo.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Imediato.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Site, oficio.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Site e redes sociais


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Atendimento imediato.


LEGISLAÇÃO

Lei nº 12.608/2012


OUTRAS INFORMAÇÕES

Perguntas Frequentes
Quero cadastrar meu CEP, como devo digitar no corpo da mensagem para estar correto?
O CEP pode ser enviado em qualquer formato (ex.: 79031-350 ou 79031350), o importante é receber a mensagem de confirmação, aí você já começará a receber os alertas para sua região.

Quero cadastrar mais de um CEP posso?
Sim, você pode cadastrar quantos CEPs quiser, mas o cadastro deve ser feito de um a um.

Quero parar de receber informações de um determinado CEP, o que devo fazer?
Envie um SMS, com a palavra SAIR juntamente com o número do CEP e receberá a confirmação.

Esse serviço realmente é gratuito?
Sim, o serviço é totalmente gratuito, tanto o envio de SMS quanto o recebimento de alertas.

Posso fazer o cadastro ligando para a Defesa Civil?
Não, o Cadastro só pode ser realizado pelo envio de SMS pelo celular, não sendo possível o cadastro de outra forma.


ELABORADO POR

Sandoval Leonardo Junior
sleonardo@defesacivil.ms.gov.br


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