Atualizado em 28/11/2018 às 15:11
O QUE É ESTE SERVIÇO
–
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
CEDEC/MS
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Prescritos na Lei nº 12.608/2012, decretos.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
Etapa 1 – reconhecimento Estadual ou Federal dos documentos.
Etapa 2 – envio da equipe operacional para distribuição dos kit’s humanitários
CUSTO DESTE SERVIÇO
Sem custo.
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
Imediato.
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
Site, oficio.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
Site e redes sociais
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Atendimento imediato.
LEGISLAÇÃO
Lei nº 12.608/2012
OUTRAS INFORMAÇÕES
Perguntas Frequentes
Quero cadastrar meu CEP, como devo digitar no corpo da mensagem para estar correto?
O CEP pode ser enviado em qualquer formato (ex.: 79031-350 ou 79031350), o importante é receber a mensagem de confirmação, aí você já começará a receber os alertas para sua região.
Quero cadastrar mais de um CEP posso?
Sim, você pode cadastrar quantos CEPs quiser, mas o cadastro deve ser feito de um a um.
Quero parar de receber informações de um determinado CEP, o que devo fazer?
Envie um SMS, com a palavra SAIR juntamente com o número do CEP e receberá a confirmação.
Esse serviço realmente é gratuito?
Sim, o serviço é totalmente gratuito, tanto o envio de SMS quanto o recebimento de alertas.
Posso fazer o cadastro ligando para a Defesa Civil?
Não, o Cadastro só pode ser realizado pelo envio de SMS pelo celular, não sendo possível o cadastro de outra forma.
ELABORADO POR
Sandoval Leonardo Junior
sleonardo@defesacivil.ms.gov.br
Essa informação foi util?