FUNDECT

APOIO A EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS

O QUE É ESTE SERVIÇO

Conceder apoio financeiro para auxiliar e incentivar os pesquisadores na organização e realização de eventos técnico-científicos visando fortalecer os grupos de pesquisa e debater temas estratégicos que representem significativa contribuição científica, tecnológica e de inovação, para a o desenvolvimento social e do Estado de Mato Grosso do Sul.

EDITAIS LANÇADOS PELA FUNDECT

A Fundect não possui um calendário anual de lançamento de editais, assim se faz necessário o cidadão consultar as Chamadas abertas pelo site: https://www.fundect.ms.gov.br/editais/abertos/.

Principal edital desta linha de fomento Eventos Técnicos-Científicos

  • PAE: Apoia e financia projetos de incentivo aos pesquisadores mestres e/ou doutores na organização e realização de eventos técnico-científicos objetivando fortalecer grupos de pesquisa e debater temas estratégicos que representem significativa contribuição científica, tecnológica e de inovação para o desenvolvimento social e do Estado de Mato Grosso do Sul.

QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Pesquisadores e Instituições de pesquisa.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os documentos necessários para submissão da proposta são estabelecidos em cada Edital no momento da divulgação da Chamada em Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul (DOE).

Para ter acesso aos documentos necessários para submissão da proposta, basta acessar o site da Fundect e consultar as Chamadas que estarão abertas em: https://www.fundect.ms.gov.br/editais/abertos/.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

As etapas para o processamento desse serviço variam conforme a especificidade de cada Edital publicado em Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul (DOE).

Para ter acesso às etapas descritas para submissão da proposta, basta acessar o site da Fundect e consultar as Chamadas que estarão abertas em: https://www.fundect.ms.gov.br/editais/abertos/ ou acessar o site do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul em: https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Serviço oferecido gratuitamente.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Os prazos para requerimento, assim como o cronograma para cada etapa são estabelecidos pelos editais no momento da divulgação de cada Chamada em Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul (DOE).

Para ter acesso ao cronograma de cada edital, basta acessar o site da Fundect e consultar as Chamadas que estarão abertas em: https://www.fundect.ms.gov.br/editais/abertos/ ou acessar o site do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul em: https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

O acesso para envio eletrônico das propostas se dá pelo site da Fundect em: www.fundect.ms.gov.br ou através do sistema SIGFUNDECT: https://sigfundect.ledes.net/.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

  • Site http://www.fundect.ms.gov.br;
  • Mídias sociais da Fundect;
  • E-mail da Gerência de Projetos: projetos@fundect.ms.gov.br;
  • Telefones: (067) 3316-6700, 6725 e 6730;
  • Por aplicativo pelo telefone (067) 3316-6700.

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Analisar detalhadamente cada documento entregue à Gerência de Projetos, obedecendo à legislação vigente, dando celeridade na resolução dos problemas objetivando satisfazer da melhor forma possível o pesquisador, seguindo os princípios da Administração Pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência) e os regulamentos dentro de cada Edital.


LEGISLAÇÃO

Dispositivos legais que norteiam as atividades da Fundect:

  • Lei Estadual nº 1.860, de 3 de julho de 1998, que institui a “Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul” e dá outras providências e suas alterações;
  • Decreto Estadual nº 13.545, de 21 de dezembro de 2012, que aprova o Estatuto da Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul;
  • Lei Federal nº 13.243, de 11 de janeiro de 2016;
  • Decreto Federal nº 9.283, de 07 de fevereiro de 2018;
  • Decreto Estadual Nº 15.116, de 13 de dezembro de 2018.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Qualquer outra informação poderá ser enviada através do e-mail projetos@fundect.ms.gov.br, ou pelos telefones (067) 3316-6725, 6730 ou pelo aplicativo de celular Whatsapp (067) 3316-6700.

 

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO  DO SERVIÇO

  • Endereço eletrônico da Gerência de Projetos – Responsável Jackline Fermau de Almeida: projetos@fundect.ms.gov.br;
  • Endereço eletrônico da Diretoria Científica – Responsável Edna Scremin-Dias: dcientifica@fundect.ms.gov.br;
  • Endereço eletrônico da Presidência – Responsável Márcio de Araújo Pereira: presidencia@fundect.ms.gov.br;
  • Por aplicativo pelo telefone (067) 3316-6700.

ELABORADO POR

JACKLINE FERMAU DE ALMEIDA – GERENTE DE PROJETOS – MATRÍCULA: 470655022

TELEFONE: (067) 3316-6725.


SVG Essa informação foi util?