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APOIO ÀS INICIATIVAS DE GESTÃO DE PROCESSOS

Atualizado em 04/11/2022 às 16:11

O QUE É ESTE SERVIÇO

Quando uma unidade sente a necessidade de realizar a análise/transformação/melhoria ou, até mesmo, o desenho de um novo fluxo de atividade, a Superintendência de Gestão Estratégica, por meio do Escritório Central de Processos (ECP), auxilia no planejamento das iniciativas, realizando diagnóstico inicial da necessidade e acompanhando a execução da análise/transformação/melhoria/desenho do fluxo, prestando todo suporte necessário à consecução do objetivo almejado. Uma vez finalizada a iniciativa, o ECP realizará a avaliação dos resultados e, caso o objetivo inicial não tenha sido alcançado, fará a sugestão de melhorias ou novas iniciativas.

Esse serviço é prestado por meio da realização de reuniões de alinhamento das necessidades e das iniciativas de análise/transformação/melhoria/desenho do fluxo de processos, que podem ser presenciais ou online, ajustadas conforme a necessidade do solicitante.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Ofício endereçado à Superintendência de Gestão Estratégica;
Desenhos dos fluxos eventualmente existentes no âmbito das atividades do solicitante;
Manuais operacionais, metodologias, indicadores e demais documentos que possam servir de insumos para o diagnóstico.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

– Envio de ofício à Superintendência de Gestão Estratégica, detalhando a situação atual do setor e informando suas necessidades;
– Agendamento da primeira reunião com a unidade, na qual serão definidos os participantes e o escopo da atuação;
– Realização de avaliação da situação atual da unidade a partir dos insumos fornecidos, com estabelecimento conjunto de um cronograma de reuniões;
– Finalizadas as reuniões, é gerado o relatório de diagnóstico das atividades com sugestões de melhorias ou desenho de um novo fluxo e demais itens necessários para melhoria dos processos;
– A unidade elabora um plano de ação para implementação das iniciativas de gestão de processos, podendo contar com o apoio do ECP para elaboração desse planejamento;
– Uma vez implementadas as iniciativas, o ECP fará a avaliação se os objetivos iniciais foram alcançados e, em caso negativo, fará a sugestão de melhorias ou adoção de novas iniciativas.

O fluxo de prestação desse serviço pode ser consultado neste link.

 


CUSTO DESTE SERVIÇO

É gratuito.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Em média a resposta à solicitação leva até 30 dias. O tempo levado para finalização das iniciativas irá variar conforme a complexidade de cada caso.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Ofício endereçado à Superintendência de Gestão Estratégica.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Site: ecp.ms.gov.br
E-mail: ecp@segov.ms.gov.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Completar o método de gestão PDCA (Plain, Do, Check, Action – Planejar, Executar, Avaliar e Agir) de modo a fomentar a melhoria contínua dos processos alinhada à estratégia de governo.


LEGISLAÇÃO

Não há.


OUTRAS INFORMAÇÕES

É importante que a demanda esteja alinhada com as respectivas autoridades ligadas à gestão estratégica do órgão ou entidade solicitante.


ELABORADO POR

Joice Gomes

(67) 3318-1054


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