SEGOV

ASSESSORIA DE MARKETING

Atualizado em 04/11/2022 às 11:11

O QUE É ESTE SERVIÇO

Este serviço consiste no assessoramento às Secretarias de Estado, autarquias e demais órgãos da Administração Pública Estadual na execução da sua comunicação por meio de publicidade, propaganda e comunicação visual, incluindo o acompanhamento da criação, produção, distribuição e veiculação de materiais publicitários da administração estadual, bem como o planejamento e gerenciamento de campanhas de divulgação de ações e serviços da administração estadual para o público de interesse.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Todos os órgãos da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

– Ofício ou Comunicação Interna (CI) endereçada ao Subsecretário de Comunicação;
– Relatório contendo as informações essenciais pertinentes à ação de marketing desejada, tais como descrição do tema solicitado, o período da ação, o público-alvo e informação de destaque orçamentário (quando houver).


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

– Envio da Comunicação Interna (CI) ou Ofício endereçado ao Subsecretário de Comunicação;
– Análise do pedido pelo Subsecretário de Comunicação, que poderá deferi-lo ou não;
– O Departamento de Marketing entra em contato com o servidor ponto focal do órgão solicitante, eleva o tema para a linha estratégica da gestão e aciona a agência de publicidade que fará o desenvolvimento das peças solicitadas;
– O Departamento de Marketing analisa a campanha e, se aprovada, a apresenta ao solicitante para aprovação técnica de informações e dados;
– A campanha segue para produção de materiais e veiculação de mídia de acordo com a definição nos planejamentos financeiro e de marketing;


CUSTO DESTE SERVIÇO

É gratuito.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

O prazo médio de planejamento, criação, aprovação e produção da campanha é de 15 dias, podendo variar conforme o cronograma da ação, qualidade das informações coletadas e liberação de recurso para empenho.
Portanto, é altamente recomentado que os pedidos sejam enviados com 45 dias de antecedência ao prazo de distribuição do material ou veiculação da campanha.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Ofício ou Comunicação Interna (CI) endereçada ao Subsecretário de Comunicação.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

– Site: www.ms.gov.br
– Facebook: www.facebook.com/governoms
– Instagram: @governoms
– Twitter: www.twitter.com/governoms
– Youtube: www.youtube.com/GovernoMatoGrossodoSul
– Telefone: (67) 3318-1106
– E-mail: gumacgr@gmail.com


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Execução do serviço dentro do prazo estipulado de modo a garantir a satisfação do solicitante.


OUTRAS INFORMAÇÕES

Na solicitação do serviço, é indispensável que seja informado o contato do servidor responsável pelo tema que será ponto focal para consulta de informações e aprovação da campanha.


ELABORADO POR

Robson Muller Dantas
(67) 3318-1106


SVG O que você achou desse serviço?

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.