O QUE É ESTE SERVIÇO

Atendimento ambulatorial nas seguintes especialidades: Anestesiologia, Buco-maxilo-facial, cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, cirurgia plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clinica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterolgia, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Mastologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Cirurgia Pediátrica, Proctologia, Reumatologia, Tratamento de Obesidade e Urologia.

Outros atendimentos ambulatoriais:
Ambulatório de pequena Cirurgia: O Médico assistente do paciente e quem encaminha o paciente para a pequena cirurgia, através de agenda interna.

Ambulatório de Terapia de Obesidade Infantil – TOI: Os pacientes vêm encaminhados da Rede de atenção a Saúde pelos Pediatras – Nesse serviço os pacientes são atendidos por equipe multiprofissional que acompanha o paciente até a alta. O agendamento é feito pessoalmente ou pelo telefone 3378 2729.
Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais- CRIE: A sala de vacina atende o paciente com baixa imunidade (imunodeficientes). O Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie), que funciona no HRMS, atende pacientes transplantados, em tratamento de câncer, bebês prematuros, renais crônicos, entre outros que precisam de atendimento especializado e calendário de vacina diferenciado.
Agendamento é pessoalmente ou através do telefone 3378 2729
Ambulatório de Feridas: Presta atendimento a pacientes portadores de lesões de pele encaminhados pelos médicos ao ambulatório. O paciente é acompanhado pela Comissão de Curativos, durante sua internação, esta comissão também fica responsável por prescrever a cobertura ideal para o tratamento da ferida. Após a alta clinica o Médico ou o Enfermeiro encaminha o paciente para a continuidade do seu tratamento em nível ambulatorial. Todos os atendimentos no ambulatório de feridas são registrados nos prontuários dos pacientes, onde
laudos fotográficos armazenam a evolução e cura das feridas. Telefone de contato 3378 2691
Programa de Atendimento a Mulher: O Hospital Regional é a referência Estadual em atendimento a mulher. Credenciado para realização de aborto legal, ou seja, mulher vitima de estupro, que engravidaram em virtude dessa violência e que desejam realizar o abortamento serão atendidas pela equipe multiprofissional que após analisar, realizam o parecer deferindo ou indeferindo o procedimento, que no caso de parecer favorável é realizado no Centro Obstétrico do Hospital.
O agendamento deverá ser realizado pessoalmente na Coordenação do ambulatório ou pelo
telefone 3378 2670 ou 3378 2591.
EMTN – Equipe multiprofissional de Terapia Nutricional:
Esse serviço tem por objetivo identificar, intervir e acompanhar o tratamento dos distúrbios nutricionais dos pacientes internos e egressos da internação hospitalar. Sendo conjunto de procedimentos terapêuticos para manutenção ou recuperação do estado nutricional do paciente.
Ambulatório Geral localizado no térreo – Telefone 3378 2735


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Todos os usuários regulados pelo SISREG – Sistema de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde – SESAU e pelas Secretarias de saúde dos Municípios


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

SemiPresencial

Presencial

Informativo


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documentos pessoais, comprovante de residência, cartão do SUS


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Os usuários regulados terão os agendamentos, realizados pelo sistema de Regulação, que fará a referencia para o Hospital Regional na especialidade do encaminhamento. O SISREG, assim que realiza o agendamento comunica via telefone ao usuário o dia e a hora do atendimento no Hospital Regional. 80% do atendimento do Ambulatório do Hospital Regional são regulados pelo SISREG. Os outros 20% é para o atendimento dos pacientes egressos da internação do Hospital e pacientes em interconsultas.
O usuário atendido no Hospital terá o agendamento de seus exames e seu retorno na recepção do Ambulatório. Os usuários que necessitam do atendimento ambulatorial, após serem internados através do PAM, terão seu retorno no ambulatório agendado na alta hospitalar.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Atendimento 100% pelo SUS – sem custo


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Depende do Agendamento do SISREG – Sistema de Regulação


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

SISREG – Sistema de Regulação na Unidades de Saúde

(67) 3378 2616

Pacientes egressos do Pronto Atendimento Médico


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

www.hospitalregional.ms.gov.br

telefone 3378 2500

 


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Instituição pública de atenção hospitalar voltada para a prestação de serviços referenciados em média e alta complexidade, baseados na valorização do ser humano, com formação de profissionais almejando a consecução objetiva, ética e responsável da promoção à saúde.


LEGISLAÇÃO

Sem legislação para o serviço


OUTRAS INFORMAÇÕES

Contato com Ouvidoria do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul –

através do site: www.hospitalregional.ms.gov.br

( 67) 3378 2672

(67) 3378 2616


ELABORADO POR

Keila Regina de Oliveira – matricula 62956021


SVG Essa informação foi util?