Atualizado em 07/11/2022 às 15:11

O QUE É ESTE SERVIÇO

É o atendimento presencial, por telefone e/ou por e-mail, que é prestado aos segurados e seus dependentes, aposentados e pensionistas, em assuntos relacionados aos benefícios previdenciários.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Segurados e dependentes (aposentados e pensionistas) e reformados.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Dependendo do que for pleiteado,  exige-se documentação específica.
  • Em cumprimento à Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais  (LGPD): RG, CPF, contracheque, publicação da aposentadoria no Diário Oficial Eletrônico/MS e comprovante de residência.

ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

PARA O ATENDIMENTO PRESENCIAL:

. comparecimento na sala da Gerência de Atendimento ao Segurado, na Av. Mato Grosso, 5.778, Bloco 1 – Carandá Bosque – Campo Grande-MS

. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min


CUSTO DESTE SERVIÇO

O serviço é gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

O prazo é estabelecido de acordo com o benefício solicitado (observar o post dos serviços oferecidos no site da Ageprev).


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Atendimento via internet

Site oficial: www.ageprev.ms.gov.br
E-mail: unas@ageprev.ms.gov.br

Mídias sociais: @ageprevms (Instagram)

 

Atendimento via telefone
Autoatendimento: 67 3323 7350
Fale com a atendente da Gerência de Atendimento ao Segurado: 67  3323 7359 e 3323 7365

Atendimento presencial ou por correspondência
Endereço:
Av. Mato Grosso n. 5778 – Blocos 1 – Carandá Bosque CEP 79031-001 Campo Grande-MS
Dias e horário de expediente: segunda à sexta-feira, das 7h30min às 16h30min

 

Distribuição das equipes de trabalho no Bloco 1:

Bloco 1: Recepção e Gerência de Registro e Arquivo (Protocolo); Diretoria de Benefícios e Ouvidoria da Previdência

 

Pontos de referências e formas de acesso aos Bloco 1:

Entrada de pedestres: entrar pelo portão próximo do ponto de ónibus, seguir em frente até a recepção do Bloco 1

Entrada de carros e motos: na Av. Mato Grosso, seguir em direção ao Posto do Parque (Rede Faleiros), em frente do posto,  entrar pelo portão de estacionamento  à direita, estacionar  e seguir até a recepção do Bloco 1

 


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Qualquer usuário obterá retorno à solicitação sobre os benefícios previdenciários, de acordo com a modalidade de atendimento escolhida por ele: presencialmente, por correspondência ou eletronicamente.
A comunicação digital ocorrerá a partir dos dados para contato-resposta, preenchidos pelo requerente no formulário digital do “Fale Conosco” e do “e-OUV” (sistema informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual) para receber a resposta conclusiva quanto ao encaminhamento do solicitado, no caso de a mesma ser identificada.
A publicação dos atos administrativos em diário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul é veiculada no sítio www.imprensaoficial.ms.gov.br.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

atender,  com eficiência e eficácia,   ao segurado e seus dependentes, fornecendo-lhes  as orientações corretas e necessárias, para encaminhamento do que está sendo requerido.


LEGISLAÇÃO

  • Portaria-Conjunta Ageprev/SAD n. 3,  de 23 de setembro de 2013 – Diário Oficial do Estado n. 8.525,  de 27 de setembro de 2013
  • Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD

OUTRAS INFORMAÇÕES


ELABORADO POR

Katia Fraile Mizael (67) 3323 7359 e 3323 7365

Gizelda Giffoni Dias (67) 3323 7314


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