Atualizado em 07/11/2022 às 15:11
O QUE É ESTE SERVIÇO
É o atendimento presencial, por telefone e/ou por e-mail, que é prestado aos segurados e seus dependentes, aposentados e pensionistas, em assuntos relacionados aos benefícios previdenciários.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Segurados e dependentes (aposentados e pensionistas) e reformados.
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Online
Presencial
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- Dependendo do que for pleiteado, exige-se documentação específica.
- Em cumprimento à Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD): RG, CPF, contracheque, publicação da aposentadoria no Diário Oficial Eletrônico/MS e comprovante de residência.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
PARA O ATENDIMENTO PRESENCIAL:
. comparecimento na sala da Gerência de Atendimento ao Segurado, na Av. Mato Grosso, 5.778, Bloco 1 – Carandá Bosque – Campo Grande-MS
. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min
CUSTO DESTE SERVIÇO
O serviço é gratuito
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
O prazo é estabelecido de acordo com o benefício solicitado (observar o post dos serviços oferecidos no site da Ageprev).
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
Atendimento via internet
Site oficial: www.ageprev.ms.gov.br
E-mail: unas@ageprev.ms.gov.br
Mídias sociais: @ageprevms (Instagram)
Atendimento via telefone
Autoatendimento: 67 3323 7350
Fale com a atendente da Gerência de Atendimento ao Segurado: 67 3323 7359 e 3323 7365
Atendimento presencial ou por correspondência
Endereço:
Av. Mato Grosso n. 5778 – Blocos 1 – Carandá Bosque CEP 79031-001 Campo Grande-MS
Dias e horário de expediente: segunda à sexta-feira, das 7h30min às 16h30min
Distribuição das equipes de trabalho no Bloco 1:
Bloco 1: Recepção e Gerência de Registro e Arquivo (Protocolo); Diretoria de Benefícios e Ouvidoria da Previdência
Pontos de referências e formas de acesso aos Bloco 1:
Entrada de pedestres: entrar pelo portão próximo do ponto de ónibus, seguir em frente até a recepção do Bloco 1
Entrada de carros e motos: na Av. Mato Grosso, seguir em direção ao Posto do Parque (Rede Faleiros), em frente do posto, entrar pelo portão de estacionamento à direita, estacionar e seguir até a recepção do Bloco 1
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
Qualquer usuário obterá retorno à solicitação sobre os benefícios previdenciários, de acordo com a modalidade de atendimento escolhida por ele: presencialmente, por correspondência ou eletronicamente.
A comunicação digital ocorrerá a partir dos dados para contato-resposta, preenchidos pelo requerente no formulário digital do “Fale Conosco” e do “e-OUV” (sistema informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual) para receber a resposta conclusiva quanto ao encaminhamento do solicitado, no caso de a mesma ser identificada.
A publicação dos atos administrativos em diário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul é veiculada no sítio www.imprensaoficial.ms.gov.br.
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
atender, com eficiência e eficácia, ao segurado e seus dependentes, fornecendo-lhes as orientações corretas e necessárias, para encaminhamento do que está sendo requerido.
LEGISLAÇÃO
- Portaria-Conjunta Ageprev/SAD n. 3, de 23 de setembro de 2013 – Diário Oficial do Estado n. 8.525, de 27 de setembro de 2013
- Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD
OUTRAS INFORMAÇÕES
ELABORADO POR
Katia Fraile Mizael (67) 3323 7359 e 3323 7365
Gizelda Giffoni Dias (67) 3323 7314
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