Atualizado em 03/09/2021 às 10:09
O QUE É ESTE SERVIÇO
É o atendimento presencial, por telefone e/ou por e-mail, que é prestado aos segurados e seus dependentes, aposentados e pensionistas, em assuntos relacionados aos benefícios previdenciários.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Segurados e dependentes (aposentados e pensionistas) e reformados.
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Online
Presencial
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- Dependendo do que for pleiteado, exige-se documentação específica.
- Em cumprimento à Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD): RG, CPF, contracheque, publicação da aposentadoria no Diário Oficial Eletrônico/MS e comprovante de residência.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
PARA O ATENDIMENTO PRESENCIAL:
. comparecimento na sala da Gerência de Atendimento ao Segurado (GEASE), na Av. Mato Grosso, 5.778, Bloco 1 – Jd. Veraneio – Campo Grande/MS
. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min
CUSTO DESTE SERVIÇO
O serviço é gratuito
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
O prazo é estabelecido de acordo com o benefício SOLICITADO (observar o post dos serviços oferecidos no site da Ageprev).
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
. Por telefone, pelos números: 3323-7359 e 3323-7365
. Pelo e-mail: unas@ageprev.ms.gov.br
e/ou
. Presencial: no endereço: Av. Mato Grosso 5.778, Bloco n. 1 – Jardim Veraneio CEP 79031-001 – Campo Grande/MS
de segunda a sexta-feira, das 7h30 min às 11h30 min e das 13h30 min às 17h30 min
. Por meio da internet, pelo sítio institucional: www.ageprev.ms.gov.br, para pesquisa e consultar andamento de documentos e/ou processos; acessando os ícones de “Clique aqui: consulte o andamento do seu processo”, “Acesso à informação (Portal da Transparência Ageprev, Atendimento On-line e Atendimento Presencial) e “Perguntas Frequentes”
ou
Acessando os ícones do “Fale Conosco” e do sistema informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual (e-OUV), como preferir, para registrar denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, pedido de acesso à informação ou elogio (atendimento eletrônico)
ou
Atendimento por telefone: autoatendimento 67 3323 7350
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
Qualquer usuário obterá retorno à solicitação sobre os benefícios previdenciários, de acordo com a modalidade de atendimento escolhida por ele: presencialmente, por correspondência ou eletronicamente.
A comunicação digital ocorrerá a partir dos dados para contato-resposta, preenchidos pelo requerente no formulário digital do “Fale Conosco” e do “e-OUV” (sistema informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual) para receber a resposta conclusiva quanto ao encaminhamento do solicitado, no caso de a mesma ser identificada.
A publicação dos atos administrativos em diário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul é veiculada no sítio www.imprensaoficial.ms.gov.br.
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
atender, com eficiência e eficácia, ao segurado e seus dependentes, fornecendo-lhes as orientações corretas e necessárias, para encaminhamento do que está sendo requerido.
LEGISLAÇÃO
- Portaria-Conjunta Ageprev/SAD n. 3, de 23 de setembro de 2013 – Diário Oficial do Estado n. 8.525, de 27 de setembro de 2013
- Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD
OUTRAS INFORMAÇÕES
ELABORADO POR
Katia Fraile Mizael – Gerente de Atendimento ao Segurado (GEASE)
Matrícula: 429833022
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