O QUE É ESTE SERVIÇO

Serviço de atendimento presencial  ou por telefone. orientação e conferência de documentação do segurado e seus dependentes,  na  solicitação de benefícios previdenciários.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Segurados e dependentes (aposentados e pensionistas)


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Dependendo do que for pleiteado exige-se documentação específica; geralmente, requerimento, RG, CPF, contracheque, publicação da aposentadoria no diário oficial)

ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – comparecer na sala da Gerência de Atendimento ao Segurado


CUSTO DESTE SERVIÇO

O serviço é gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

O prazo é estabelecido de acordo com o benefício requerido (observar no ícone do serviço oferecido)


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Preferencialmente, atendimento por telefone: Gerência de atendimento ao segurado 67 3323 7359 e 3323 7365

ou

e-mail: unas@ageprev.ms.gov.br

ou

Atendimento presencial ou por correspondência
Endereço (sede):
Av. Mato Grosso 5.778, Bloco n. 1 – Jardim Veraneio CEP 79031-001 –  Campo Grande/MS
Dias e horário de expediente: segunda a  sexta-feira, das 7h30 min às 11h30 min e 13h30 min às 17h30 min

ou

Por meio da internet, pelo sítio institucional: www.ageprev.ms.gov.br, para pesquisa e consultar  andamento de documentos e/ou processos; acessando os ícones de “Clique aqui: consulte o andamento do seu processo”, “Acesso à informação (Portal da Transparência Ageprev, Atendimento On-line e Atendimento Presencial) e “Perguntas Frequentes
ou

Acessando os ícones do “Fale Conosco” e do sistema informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual (e-OUV), como preferir, para registrar denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, pedido de acesso à informação ou elogio (atendimento eletrônico)
ou
Atendimento por telefone: autoatendimento 67 3323 7350


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Qualquer usuário obterá retorno à solicitação sobre os benefícios previdenciários, de acordo com a modalidade de atendimento escolhida por ele: presencialmente, por correspondência ou eletronicamente.
A comunicação digital ocorrerá a partir dos dados para contato-resposta, preenchidos pelo requerente no formulário digital do “Fale Conosco” e do “e-OUV” (sistema informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual) para receber a resposta conclusiva quanto ao encaminhamento do solicitado, no caso de a mesma ser identificada.
A publicação dos atos administrativos em diário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul é veiculada no sítio www.imprensaoficial.ms.gov.br.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

atender,  da melhor forma possível,  ao segurado e seus dependentes, fornecendo-lhes  as orientações corretas e necessárias, para encaminhamento do que está sendo requerido.


LEGISLAÇÃO

  • Portaria Conjunta Ageprev/SAD n. 3 de 23 de setembro de 2013 – Diário Oficial do Estado n. 8.525 de 27 de setembro de 2013

OUTRAS INFORMAÇÕES


ELABORADO POR

Neuza Lima Dutra – matrícula n. 42884025


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