O QUE É ESTE SERVIÇO

É o atendimento presencial, por telefone e/ou por e-mail, que é prestado aos segurados e seus dependentes, aposentados e pensionistas, em assuntos relacionados aos benefícios previdenciários.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Segurados e dependentes (aposentados e pensionistas) e reformados.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Dependendo do que for pleiteado,  exige-se documentação específica.
  • Em cumprimento à Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais  (LGPD): RG, CPF, contracheque, publicação da aposentadoria no Diário Oficial Eletrônico/MS e comprovante de residência.

ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

PARA O ATENDIMENTO PRESENCIAL:

. comparecimento na sala da Gerência de Atendimento ao Segurado (GEASE), na Av. Mato Grosso, 5.778, Bloco 1 – Jd. Veraneio – Campo Grande/MS

. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min


CUSTO DESTE SERVIÇO

O serviço é gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

O prazo é estabelecido de acordo com o benefício SOLICITADO (observar o post dos serviços oferecidos no site da Ageprev).


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

. Por telefone, pelos números: 3323-7359 e 3323-7365

. Pelo e-mail: unas@ageprev.ms.gov.br

e/ou

. Presencial:   no endereço: Av. Mato Grosso 5.778, Bloco n. 1 – Jardim Veraneio CEP 79031-001 –  Campo Grande/MS
de segunda a  sexta-feira, das 7h30 min às 11h30 min e das 13h30 min às 17h30 min

. Por meio da internet, pelo sítio institucional: www.ageprev.ms.gov.br, para pesquisa e consultar  andamento de documentos e/ou processos; acessando os ícones de “Clique aqui: consulte o andamento do seu processo”, “Acesso à informação (Portal da Transparência Ageprev, Atendimento On-line e Atendimento Presencial) e “Perguntas Frequentes
ou

Acessando os ícones do “Fale Conosco” e do sistema informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual (e-OUV), como preferir, para registrar denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, pedido de acesso à informação ou elogio (atendimento eletrônico)
ou
Atendimento por telefone: autoatendimento 67 3323 7350


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Qualquer usuário obterá retorno à solicitação sobre os benefícios previdenciários, de acordo com a modalidade de atendimento escolhida por ele: presencialmente, por correspondência ou eletronicamente.
A comunicação digital ocorrerá a partir dos dados para contato-resposta, preenchidos pelo requerente no formulário digital do “Fale Conosco” e do “e-OUV” (sistema informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual) para receber a resposta conclusiva quanto ao encaminhamento do solicitado, no caso de a mesma ser identificada.
A publicação dos atos administrativos em diário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul é veiculada no sítio www.imprensaoficial.ms.gov.br.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

atender,  com eficiência e eficácia,   ao segurado e seus dependentes, fornecendo-lhes  as orientações corretas e necessárias, para encaminhamento do que está sendo requerido.


LEGISLAÇÃO

  • Portaria-Conjunta Ageprev/SAD n. 3,  de 23 de setembro de 2013 – Diário Oficial do Estado n. 8.525,  de 27 de setembro de 2013
  • Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD

OUTRAS INFORMAÇÕES


ELABORADO POR

Katia Fraile Mizael – Gerente de Atendimento ao Segurado (GEASE)

Matrícula: 429833022


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