Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev)

AVALIAÇÃO PERICIAL PARA CONCESSÃO DE LICENÇA PELA MATERNIDADE

É um direito da servidora gestante de se licenciar do serviço, sem prejuízo de remuneração, por um período de 120 (cento e vinte) dias consecutivos

A servidora gestante, após a 36ª (trigésima sexta) semana,  ou a partir da data de nascimento da criança

• documento original de identificação oficial válido, com foto (RG, CNH, CTPS, passaporte ou carteira funcional)
  • comprovante/protocolo de agendamento de Perícia Médica.
  • atestado médico
  • exames atualizados (US ultrassonografia mais recente)
  • em caso de parto, apresentar a certidão de nascimento do recém-nascido

Aos servidores efetivos e comissionados do Poder Executivo,  que estão integrados no GSI, cabe:
1 – Solicitar abertura eletrônica do Boletim de Inspeção Médica (BIM) à chefia imediata ou à Unidade Setorial de Recursos Humanos – USRH do órgão de origem.
2 – No dia do agendamento, comparecer à perícia com o atestado médico, exames complementares e documentos pessoais.
3 – O comprovante da perícia médica pode ser acessado pela USRH do órgão de origem do servidor.

Aos servidores efetivos e comissionados do Poder Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas,  que não estão integrados no GSI, cabe:

1 – Solicitar emissão manual do Boletim de Inspeção Médica (BIM), à  chefia imediata ou à  unidade de recursos humanos do órgão de origem.
2 – Agendar,  via telefone, e-mail ou ofício a perícia médica.
3 – No dia do agendamento, comparecer à perícia com o BIM manual, atestado médico e exames complementares.
4 – Após a perícia médica, o servidor periciado receberá uma via do BIM com a licença, que deverá entregar no seu RH.

O serviço é gratuito

Agendar a consulta na Diretoria de Perícia Médica Previdenciária – DIPMP, no prazo máximo de até dois dias úteis da data da emissão do atestado médico, de acordo com o disposto no Art. 19 do Decreto n. 12.823 de 24 de setembro de 2009

Atendimento presencial ou por correspondência
Endereço (Perícia Médica Previdenciária)
Rua Franklin Roosevelt, 68 – Centro CEP 79002-470 Campo Grande/MS
Dias e horário de expediente: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min

Atendimento por telefone: 67 3357-4302

ou

Atendimento por mensagem eletrônica: csm.sggtes@saude.ms.gov.br

ou

Por meio da internet, pelo sítio institucional: www.ageprev.ms.gov.br, para pesquisar e consultar  andamento de documentos e/ou processos; acessando os ícones:   “Clique aqui: consulte o andamento do seu processo”“Acesso à informação (Portal da Transparência Ageprev, Atendimento on-line e Atendimento Presencial), “Perguntas Ffequentes” e “Vídeoaulas”

ou

Atendimento digital, acessando os ícone:  “Fale Conosco” e “e-OUV” (sistema informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual), como preferir, para registrar denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, pedido de acesso à informação ou elogio

Qualquer usuário obterá retorno à solicitação sobre os benefícios previdenciários, de acordo com a modalidade de atendimento escolhida por ele: presencialmente, por correspondência ou eletronicamente.

Se optar pela comunicação digital, a resposta conclusiva  ao encaminhamento do solicitado ocorrerá a partir dos dados para contato-resposta, preenchidos pelo requerente no formulário digital do Fale Conosco” e do “e-OUV” (sistema informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual).

A publicação dos atos administrativos em diário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul é veiculada no sítio www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Oferecer serviço de qualidade, prestado por equipe multiprofissional,  que contemple às necessidades específicas do servidor público e/ou de seus dependentes.

Lei n. 1.102 de 10 de outubro de 1990
Lei n. 3.150, de 22 de dezembro de 2005
Decreto n. 12.823, de 24 de setembro de 2009

Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

No caso de filho natimorto homologam-se 30 ( trinta) dias para licença de tratamento de saúde.

Ana Elizabete Melo Minussi – Matrícula 250929022
Ariane Alves Braga – Matrícula 475546021