PCMS

B.O. online – Delegacia Virtual – Registro de Boletim de Ocorrência

A Carta de Serviços ao usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.

O QUE É ESTE SERVIÇO

Este serviço consiste no registro de notícias criminais e de informações para conhecimento da Autoridade Policial, através da internet, pela Delegacia Virtual.

Registro de boletim de ocorrência através da Delegacia Virtual esta restrito aos casos de: furto simples, extravio de documentos, desaparecimento de pessoas e localização de pessoas desaparecidas.

Furto simples – o furto “simples” de algum objeto ou documento, ou seja, que não tenha ocorrido nenhuma violência ou grave ameaça contra a pessoa que foi lesada. (Art. 155 do CP – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel.)

Extravio – registro de ocorrência que corresponda a perda de objeto ou documento, que não sejam bem público, que tenha ocorrido no estado do Mato Grosso do Sul e não seja relacionado a nenhum fato criminoso como roubo, estelionato, etc.

Desaparecimento de pessoas – registro de ocorrência que informa o desaparecimento de uma pessoa.

Localização de pessoa desaparecida – o registro de ocorrência que informa a localização de uma pessoa desaparecida.

 

QUEM PODE UTILIZAR

Qualquer indivíduo.

Nos casos específicos de: furto simples, extravio de documentos, desaparecimento de pessoas e localização de pessoas desaparecidas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Não existem documentos obrigatórios a serem apresentados para o registro de um boletim de ocorrência.

ETAPA DO SERVIÇO

O indivíduo acessa a Delegacia Virtual e escolhe uma das opções apresentadas (furto simples, extravio de documentos, desaparecimento de pessoas ou localização de pessoas desaparecidas), preenche os campos e envia a solicitação.

O pedido de B.O. online é analisado e em até 24 horas respondido no e-mail cadastrado pelo requerente.

CUSTO DO SERVIÇO

Não há.

O serviço é gratuito.

PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Os boletins são registrados e analisados, e no prazo de 24 horas respondidos se rejeitados ou se aceitos, caso em que a resposta já acompanha o B.O online para impressão conforme a necessidade do solicitante.

CANAIS DE ACESSO AO SERVIÇO

Acesse o link “Delegacia Virtual”.

Para dúvidas ligue (67) 3318-7981.

MEIO DE COMUNICAÇÃO

Telefone: (67) 3318-7981.

CANAIS DE MANIFESTAÇÃO

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

A Polícia Civil se compromete com o atendimento imparcial, de qualidade e eficaz.

Respeitando a cidadania, o Estado Democrático de Direito e a acessibilidade a todo população.

LEGISLAÇÃO

Decreto Lei 12.218/2006.

OUTRAS INFORMAÇÕES

ELABORAÇÃO

Dr. Matusalem Sotolani – Delegado de Polícia

Flávia Pereira Braz – Investigadora de Polícia Judiciária

Contato

Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/nº
Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian – bloco IV
Cep 79031-310
Campo Grande-MS – Tel.: 67 3318-2600