SAD

Centrais de atendimentos

Atualizado em 27/02/2023 às 15:02

O QUE É ESTE SERVIÇO

A Central de Atendimento ao Cidadão é uma estrutura física que reúne diversos serviços públicos incluindo concessionárias de água e energia, em um único local, objetivando facilitar a vida do cidadão, seguindo um dos principais objetivos da administração que é levar os atendimentos do Governo cada vez mais perto da população.

São disponibilizados quatro locais de atendimento na Capital (Fácil Aero Rancho, Fácil Bosque dos Ipês, Fácil General Osório e Fácil Guaicurus) e uma no interior, na cidade de Miranda.

Serviços:

  • SEJUSP: Emissão de Carteira de Identidade (1 a e 2a Vias), Necessário agendamento prévio via internet. Obs: Atestado de Antecedentes Criminais apenas no Posto de Identificação 02 (Shopping Pátio Central e Emissão de Certidão Neqativa Estadual/Certidão Cível e Criminal (Apenas na Unidade Bosque dos Ipês).
  • AGENFA/SEFAZ: Emissão de DAEMS de Identidade e IPVA; Atestado de Antecedentes; Certidão de Boletim de Trânsito.
  • Correspondente Bancário Banco do Brasil: Recebimentos de boletos de água, luz, telefone, IPTU, DARF, DAEMS, boletos de cartões de crédito (até R$2.OOO,OO) e boletos GRU; Recebimento de guias DETRAN, IPVA e boletos do Banco do Brasil (até R$2.000,00); Saques BB de conta corrente (até R$l .500,00) e conta poupança (até R$l .500,00); Saques para Beneficiários que recebem pelo BB (no valor máximo de um salário mínimo); Depósitos BB para conta corrente e conta poupança (até R$2.000,00); Recargas para celulares. Obs: Não recebem boletos da AGEHAB boletos de carqa e Sky.
  • DETRAN: Agendamentos pelo site: https://www.meudetran.ms.qov.br/
  • Alegação de Vendas; Licenciamento; Transferência; 2a Via de Certificado de Registro de Veículo (CRV) óu de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV); Bloqueio de Licenciamento; Registro inicial de veículos; Recebimento de IPVA; Identificação de condutores; Protocolos de multas; Alienação/Desalienação; Negativas veiculares/CNH; Formalização de processos de veículos. Obs: Alegação e Recursos de Multas podem ser feitas pelo site do DETRAN. Unidade do Bosque dos Ipês: todos os serviços das demais Unidades e também com Renovacão e 2a Via de CNH.
  •  AGEHAB: Inscrições para aquisição de casas populares.
  • ÁGUAS GUARIROBA: Troca de titularidade; aferição de HD; Alteração de nome; Conserto de cavaletes; Consumo final; Ligação de água e esgoto; Reclamações referente conta de consumo de água; Religação e religação por consumo final; Parcelamento de Débitos; Substituição de registro; Pesquisa de débitos; Segunda via de conta.
  • ENERGISA: Aumento de carga; Redução de carga; Consumo Final; Pesquisa de Débitos; Emissão de segunda via; Informações de autoleitura; Parcelamento de débitos; Inspeção; Ligação nova; Religação. Obs: Não realizam serviços de alta tensão.
  • PROCON: Orientações ao consumidor e lojista; Esclarecimento de dúvidas; Cartas de Informações Preliminares (CIPs); Recebimento e encaminhamento de denúncias. Obs: Serviço disponível apenas no Fácil Bosque dos Ipês.
  • DEFENSORIA PÚBLICA DE MATO GROSSO DO SUL:  Agendamento com Defensores Públicos; Digitalização de documentos para ações; Auxílio para participação em audiências virtuais; Consultas a processos judiciais.

QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

A população em geral pode utilizar os diversos serviços oferecidos nas Centrais de Atendimento, inclusive com acessibilidade para os cadeirantes, incluindo banheiros adaptados para os mesmos

Por conta da pandemia do novo Corona vírus, alguns serviços antes disponibilizados presencialmente, por enquanto seguem suspensos, sendo eles os disponibilizados pelas unidades: TRE, PROCON, AGEHAB e Águas Guariroba, sendo importante destacar que os serviços encontram-se disponíveis nos endereços e/eletrônicos dos mesmos.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, comprovante de residência. Dependendo do tipo de serviço solicitado, observar documentos específicos (Energisa e Águas Guariroba: no de matrícula; AGEHAB: Comprovante de Inscrição; Detran: CNH, Renavam).


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Os serviços são disponibilizados presencialmente com exceção dos serviços de emissão de carteira de identidade, que devem ser agendados previamente no endereço eletrônico SEJUSP  e os serviços relativos ao DETRAN, que podem ser agendados em Meu Detran.

Por conta da pandemia do novo Corona vírus, alguns  antes disponibilizados presencialmente, por enquanto seguem suspensos, sendo eles os disponibilizados pelas unidades: PROCON, AGEHAB e Águas Guariroba, sendo importante destacar que os serviços encontram-se disponíveis nos endereços eletrônicos dos mesmos.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Informação disponível em cada unidade, haja vista a distinção de preços por cada serviço disponibilizado.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Devido a pandemia do novo Corona vírus o tempo de atendimento prolongou-se, podendo chegar até 60 (sessenta) minutos, tendo em conta a adequação do atendimento aos protocolos de segurança sanitária, incluindo limitação no número de pessoas atendidas, bem como no número de servidores/funcionários trabalhando.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

SEJUSP
AGENFA/SEFAZ
DETRAN
AGEHAB
ÁGUAS GUARIROBA: e pelos telefones: 0800-6420115 elou 115 e 99123-0008 (WhatsApp)
ENERGISA: e pelos telefones: 0800-722-7272 e (67) 999800698 (WhatsApp)
PROCON: e pelos telefones 151, (67) 3316-9800 e (67) 99158-0088 (WhatsApp)
DEFENSORIA PÚBLICA: e pelos telefones: 129 ou (67) 3318-2500

CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

SEJUSP
AGENFA/SEFAZ
DETRAN
AGEHAB
ÁGUAS GUARIROBA: e pelos telefones: 0800-6420115 elou 115 e 99123-0008 (WhatsApp)
ENERGISA: e pelos telefones: 0800-722-7272 e (67) 999800698 (WhatsApp)
PROCON: e pelos telefones 151, (67) 3316-9800 e (67) 99158-0088 (WhatsApp)
DEFENSORIA PÚBLICA: e pelos telefones: 129 ou (67) 3318-2500

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

A SAD por meio de seus servidores zela para que o atendimento à população seja oferecido num ambiente limpo, organizado, estando os mesmos sempre disponíveis para elucidar dúvidas quanto ao horário de funcionamento das unidades, bem como aos serviços disponibilizados em cada.


LEGISLAÇÃO

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OUTRAS INFORMAÇÕES

Endereços dos Fáceis, aqui.

Link para Cartas de Serviços das unidades presentes nos Fáceis abaixo:

SEJUSP

SEFAZ

DETRAN

AGEHAB

PROCON

DEFENSORIA PÚBLICA 


ELABORADO POR

Samir Kalil Georges
Matrícula n. 78.155.026

 


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