AGRAER

CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR – CECAF

O QUE É ESTE SERVIÇO

O Centro de Comercialização da Agricultura Familiar – CECAF, projeto do governo do estado e executado pela AGRAER/GDA com o apoio dos escritórios municipais da Agraer. Possui área de 1.782 metros quadrados (99mx18m) está localizado na CEASA/MS, destinado aos Agricultores Familiares de Mato Grosso do Sul e suas organizações para comercializarem sua própria produção. Tem como missão apoiar no abastecimento de hortigranjeiros para a população de Mato Grosso do Sul, disponibilizando a logística operacional do processo de comercialização dos produtos da agricultura familiar.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Todos os agricultores do estado, sendo: (tradicionais, quilombolas rurais, assentados da reforma agrária, extrativistas e indígenas rurais).


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

SemiPresencial

Presencial

Informativo


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para o ingresso e venda dos produtos no CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO – CECAF é necessário apenas a CREDENCIAL, renovável a cada 12 meses.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1: O agricultor interessado em comercializar seus produtos no CECAF deve procurar a AGRAER no município da localização da propriedade familiar, e falar com um dos técnicos;

Etapa 2: A partir deste encontro será agendado uma vista técnica na propriedade rural para que seja feita vistoria da produção e coleta complementar de informações da propriedade e do proprietário;

Etapa 3: O técnico local encaminhará a GDA todas as informações obtidas na propriedade que serão lançadas no sistema de credenciamento expedindo o credenciamento assinado pela Presidência da Agraer;

Etapa 4: Finalizando, a GDA enviará a credencial ao escritório municipal para ser entregue ao agricultor familiar que, a partir desse momento, está autorizado a entrar e comercializar seus produtos em um espaço (pedra) disponibilizado no CECAF.


CUSTO DESTE SERVIÇO

O serviço de vistoria e elaboração da credencial é totalmente gratuito, sendo pago apenas um pequeno valor diário (R$ 5,00 reais) pela utilização da “pedra” no CECAF.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Não há prazo determinado, depende da disponibilidade técnica e logística da AGRAER. Porém, atendendo todos os requisitos de documentação do produtor o processo é rápido não ultrapassando 15/20 dias.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Nos escritórios municipais da AGRAER, localizadas em todos os Municípios do Estado, podendo haver orientações preliminares no CECAF, via telefone (67) 3354.0019 ou 99234-9464.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Pessoalmente: nas agencias AGRAER de seu município e no CECAF através dos telefones: (67)3354-0019 e 99234-9464

Site: www.agraer.ms.gov.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Depende da disponibilidade técnica e logística da AGRAER.


LEGISLAÇÃO

Portaria Agraer nº 001 de 20 de março de 2014, que instituiu as Normas de Funcionamento do CECAF.


OUTRAS INFORMAÇÕES

Horário de comercialização dos produtos no CECAF/CEASA, de segunda a domingo, das 04h:00 as 13h:00 horas.


ELABORADO POR

Zildeneis Salviano da Silva – Gerente de Comercialização -Matricula 14463023


SVG Essa informação foi util?