AGRAER

CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR – CECAF

O Centro de Comercialização da Agricultura Familiar – CECAF, projeto do governo do estado e executado pela AGRAER/GDA com o apoio dos escritórios municipais da Agraer. Possui área de 1.782 metros quadrados (99mx18m) está localizado na CEASA/MS, destinado aos Agricultores Familiares de Mato Grosso do Sul e suas organizações para comercializarem sua própria produção. Tem como missão apoiar no abastecimento de hortigranjeiros para a população de Mato Grosso do Sul, disponibilizando a logística operacional do processo de comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Todos os agricultores do estado, sendo: (tradicionais, quilombolas rurais, assentados da reforma agrária, extrativistas e indígenas rurais).

Para o ingresso e venda dos produtos no CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO – CECAF é necessário apenas a CREDENCIAL, renovável a cada 12 meses.

Etapa 1: O agricultor interessado em comercializar seus produtos no CECAF deve procurar a AGRAER no município da localização da propriedade familiar, e falar com um dos técnicos;

Etapa 2: A partir deste encontro será agendado uma vista técnica na propriedade rural para que seja feita vistoria da produção e coleta complementar de informações da propriedade e do proprietário;

Etapa 3: O técnico local encaminhará a GDA todas as informações obtidas na propriedade que serão lançadas no sistema de credenciamento expedindo o credenciamento assinado pela Presidência da Agraer;

Etapa 4: Finalizando, a GDA enviará a credencial ao escritório municipal para ser entregue ao agricultor familiar que, a partir desse momento, está autorizado a entrar e comercializar seus produtos em um espaço (pedra) disponibilizado no CECAF.

O serviço de vistoria e elaboração da credencial é totalmente gratuito, sendo pago apenas um pequeno valor diário (R$ 5,00 reais) pela utilização da “pedra” no CECAF.

Não há prazo determinado, depende da disponibilidade técnica e logística da AGRAER. Porém, atendendo todos os requisitos de documentação do produtor o processo é rápido não ultrapassando 15/20 dias.

Nos escritórios municipais da AGRAER, localizadas em todos os Municípios do Estado, podendo haver orientações preliminares no CECAF, via telefone (67) 3354.0019 ou 99234-9464.

Pessoalmente: nas agencias AGRAER de seu município e no CECAF através dos telefones: (67)3354-0019 e 99234-9464

Site: www.agraer.ms.gov.br

Depende da disponibilidade técnica e logística da AGRAER.

Portaria Agraer nº 001 de 20 de março de 2014, que instituiu as Normas de Funcionamento do CECAF.

Horário de comercialização dos produtos no CECAF/CEASA, de segunda a domingo, das 04h:00 as 13h:00 horas.

Zildeneis Salviano da Silva – Gerente de Comercialização -Matricula 14463023