SECID

Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate a Homofobia – CENTRHO

O QUE É ESTE SERVIÇO

Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate a Homofobia oferece o serviço de acolhimento à população LGBT, que  é parte fundamental para a intervenção no processo de atendimento junto ao usuário. Este acolhimento é realizado pela equipe técnica composta por advogada, psicólogo e assistente social.

Compõe esse acolhimento a escuta qualificada, a troca de informações e o conhecimento real da situação em que se encontra o usuário.

Percebe-se que através desses ferramentas, a Equipe Técnica vem estabelecer vínculos, bem como congregar elementos que possibilitem orientações no processo interventivo.

Posterior à esta etapa, realiza-se os encaminhamentos pertinentes à cada caso.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Todas as pessoas que se identifiquem como LGBT+


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Não há necessidade de apresentação de documentos pessoais para ter o serviço de acolhimento.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

  1. Agendamento por telefone ou e-mail;
  2. Atendimento seja por agendamento ou demanda espontânea;
  3. Realização de encaminhamento aos serviços oferecidos pela rede.

CUSTO DESTE SERVIÇO

Não há custos para este serviço de Acolhimento.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Quando se trata de agendamento, o atendimento é realizado no máximo em 02 dias, de acordo com a agenda da equipe técnica.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

O Centrho, está localizado na Av. Fernando Correia da Costa, 559 – sala 4 – Sobreloja – Centro, Campo Grande, MS.

Horário de atendimento: 07h30 às 17h30.

Telefone para informações e agendamentos: (67) 3316-9183

E-mail: centrho@segov.ms.gov.br

 

 


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

O Centrho, está localizado na Av. Fernando Correia da Costa, 559 – sala 4 – Sobreloja – Centro, Campo Grande, MS.

Horário de atendimento: 07h30 às 17h30.

Telefone para informações e agendamentos: (67) 3316-9183

E-mail: centrho@segov.ms.gov.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Oferecer atendimento com vistas a garantia de direitos da população LGBT+


LEGISLAÇÃO

  • Lei 3.157 de 27 de Dezembro de 2005;
  • Decreto Estadual 12.212 de 18 de Dezembro de 2006.

OUTRAS INFORMAÇÕES


ELABORADO POR


SVG Essa informação foi util?