IAGRO

CLASSIFICAÇÃO DE PRODUTOS E SUBPRODUTOS DE ORIGEM VEGETAL

A Classificação Vegetal de produtos e subprodutos de origem vegetal (arroz, feijão, milho, soja, óleos comestíveis, farináceos, etc) visa obter, através da seleção/classificação da qualidade do produto a ser comercializado e destinado ao consumo humano, em compras do governo federal.

O serviço destina-se a quaisquer pessoas físicas e/ou jurídicas, na sua maioria produtores rurais, embaladores, cerealistas, empacotadoras, beneficiadores e distribuidoras destes produtos, governos municipais, estadual e federal.

Aos interessados em obter a classificação do seu produto, deverá solicitar por escrito ou através de e-mail.

Parte da solicitação do usuário/cliente que, através de formulário expedido pela Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal – DIPOV/IAGRO contendo as informações do cliente e do produto, recebe as amostras ou as coletas in loco, para que em laboratório próprio classifica-as, emite laudo e por fim o Certificado de Classificação o qual dará o aval para que o mesmo comercialize o produto já apto ao consumo.

O serviço de classificação de produtos de origem vegetal segue legislação publicada pelo MAPA através de Instruções Normativas pertinentes a cada produto. É cobrado através de tabela de valores vinculada ao sistema de emissão do Certificado de Classificação.

A partir do momento da chegada das amostras em nosso laboratório, exceto óleos e farináceos, os outros produtos têm um prazo de 48 horas até a emissão do Certificado e Laudo.

Já os óleo e farináceos, são enviados ao laboratório da EMATER/RS, com o qual temos convênio e, nesse caso, são de até 07 dias úteis para o repasse dos resultados ao cliente.

Internet, telefone, site do IAGRO e e-mail.

Os canais para atendimento são:

E-mail: gipov@iagro.ms.gov.br

Telefones: (67) 3901-2790 ou 3901-2769

Whatsapp: (67) 9 9933-1273

Bom atendimento ao público alvo;

Primir pela qualidade na prestação dos serviços de classificação dos produtos de origem vegetal;

Compromisso com a legislação vigente.

Lei nº 9.972, de 25 de maio de 2000

Decreto nº 6268, de 22 de novembro de 2007