Atualizado em 29/11/2022 às 13:11
O QUE É ESTE SERVIÇO
Exposição e comercialização de peças de artesanato como referência cultural regional.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Aberto ao público em geral para aquisição das peças. Para comercialização a casa oferece os serviços aos artesãos cadastrados.
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Presencial
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Consumidor: Documento de identificação pessoal.
Artesão: Carteira nacional do artesão.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
Visitar a casa do artesão e escolher as peças que agrade para aquisição.
Para artesãos interessados em comercializar suas peças, deve-se dirigir à Casa do Artesão levando suas peças que ficarão em consignação.
CUSTO DESTE SERVIÇO
De acordo com o valor da peça que está em exposição.
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
15 minutos
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
Endereço: Av. Calógeras, 2050 | Centro | Campo Grande MS
Email: casadoartesao.fcms@gmail.com
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h | sábado: 8 às 16 horas.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
Telefone: (67) 3382-1364
Responsável técnica: Eliane Torres matrícula: 58504021
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
A casa do artesão está situada em um prédio histórico e centenário que marca o crescimento da nossa Capital é um espaço singular de comercialização do rico e diverso artesanato de Mato Grosso do Sul.
LEGISLAÇÃO
Decreto nº 1831, de 26 de outubro de 1982.
Decreto nº 7863, de 13 de julho de 1994.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Para expor e comercializar suas peças, o artesão deve seguir os seguintes passos:
01 – Fazer sua Carteira Nacional de Artesão;
02 – Agendar e passar pela curadoria da Casa;
03 – As peças ficarão em consignação e o valor é repassado de forma integral ao artesão mensalmente;
04 – Caso as peças não sejam comercializadas, no período máximo de 3 meses, o artesão deve retirar as peças.
ELABORADO POR
Equipe de Comunicação FCMS
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