O QUE É ESTE SERVIÇO
Consulta os débitos existentes.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Pessoa física ou jurídica.
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Online
SemiPresencial
Presencial
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Documento pessoal de identificação válido e CPF.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
Etapa 1 – Para a realização da consulta de débitos, deve-se optar por um dos itens abaixo:
– Ir ao Escritório local da SANESUL (atendimento presencial) munido documentos solicitados
Ou
– Acessar o site da SANESUL (atendimento eletrônico): http://www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual
Ou
– Ligar para o SAC (atendimento telefônico): 0800 067 6010
Ou
– Via aplicativo “SANESUL – AGÊNCIA VIRTUAL” que está disponível nos sistemas IOS e Android, nas lojas Apple Store e Google Play.
Etapa 2 – Obter a informação requerida.
CUSTO DESTE SERVIÇO
Não há custos para consultar os débitos.
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
As informações são fornecidas automaticamente.
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
A consulta de débitos é feita no escritório local da SANESUL ou através do site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual ou pelo SAC 0800 067 6010.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
– Escritório local de atendimento ao público (atendimento presencial)
Endereço e horário de atendimento disponíveis no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual
Ou
– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 067 6010
Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h
Ou
– Via aplicativo “SANESUL – AGÊNCIA VIRTUAL” que está disponível nos sistemas IOS e Android, nas lojas Apple Store e Google Play.
Etapa 2 – Aguardar execução do serviço.
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
– Fornecer às informações solicitadas automaticamente no ato do seu pedido
– Atendimento por equipe especializada
– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis
– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação
– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso pessoas compareçam à Sanesul para realizar pedidos de serviços.
LEGISLAÇÃO
Portaria AGEPAN n.º 147/2017 de 18 de setembro de 2017.
OUTRAS INFORMAÇÕES
No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento.
ELABORADO POR
Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686.
Essa informação foi util?