JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

CONSULTA PROCESSO, LIVRO e SERVIÇOS

O QUE É ESTE SERVIÇO

Trata-se de um serviço web que permite consultar os serviços solicitados junto a JUCEMS, tais como:

  • Processos de aberturas, alterações, extinções ou outros documentos de interesse da empresa que foram levados para registro na JUCEMS;
  • Solicitações de autenticação de livro digitais e;
  • Certidões Digitais ou Fichas Cadastrais solicitadas.

No caso de processo em pendência, a consulta fornecerá informações necessárias para que a mesma possa ser sanada/cumprida, exceto no caso de livro mercantil.

A consulta é realizada no site da JUCEMS no link https://portalservicos.jucems.ms.gov.br/Portal/pages/consultaProcesso.jsf.

A JUCEMS oferece a Consulta Processo, Livro e Serviços, solicitados e disponibilizados pela internet em tempo real.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

O público alvo é todo cidadão que deseja fazer o acompanhamento da solicitação do processo, livro ou serviço solicitado à JUCEMS.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

É necessário ter o número da sua solicitação de serviço ou processo, conforme o caso.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

O interessado deverá seguir os passos abaixo:
1º Passo: O interessado deve acessar ao site da JUCEMS, www.jucems.ms.gov.br, fazer o login, e depois selecionar a opção “Consulta Processo” disponibilizado na área “Consultas”;
2º Passo: O sistema irá solicitar o nº do protocolo da solicitação;
3º Passo: O usuário deverá preencher o campo “PROTOCOLO” com o número correspondente a solicitação e em seguida clicar em pesquisar;
4º Passo: O sistema retornará com o resultado da pesquisa e em caso da solicitação estar aprovada, disponibilizará o link para download do documento.
Obs: A JUCEMS disponibiliza o download da solicitação aprovada pelo prazo de até trinta dias após aprovação, após esse prazo a referida solicitação é descartada.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Gratuito.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Tempo real (consulta situação da solicitação).


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Através do endereço:
https://portalservicos.jucems.ms.gov.br/Portal/pages/consultaProcesso.jsf


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Compromisso e padrão de qualidade do atendimento relativa às prioridades de atendimentos; previsão de tempo de espera para atendimento, tratamento a ser dispensado ao usuário quando do atendimento; acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação.


LEGISLAÇÃO

INSTRUÇÃO NORMATIVA DREI nº 81 – 10.06.2020, alterada pela INSTRUÇÃO NORMATIVA DREI nº 55, de 02 de junho de 2021.


ELABORADO POR

Comissão Revisora da Carta de Serviços ao Usuário – JUCEMS
Portaria/GP/nº 039/2021 de 03.08.2021
D.O.E/MS nº 10.597, página 144 de 05.08.2021


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