SEGOV

Coordenar Comunicação Institucional

A Carta de Serviços ao usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.

O QUE É ESTE SERVIÇO

Desenvolver e manter o site do Governo do Estado atualizado com notícias de interesse da administração estadual:

  • Realizar atividades de coletas de informações, redação, revisão e edição do material jornalístico;
  • Divulgar as ações e opiniões do governador referentes às realizações da administração estadual e assuntos de interesse da população, em articulação com demais unidades e secretarias;
  • Atender às demandas da imprensa que envolvam ações realizadas pela administração estadual, através do governador;
  • Assessorar o governador no atendimento aos profissionais de imprensa em entrevistas e/ou coletivas;
  • Manter o serviço de “clipping” eletrônico (TV escuta) do noticiário das emissoras locais, selecionando os
    assuntos de interesse do governo estadual, transformando-os em boletins;
  • Realizar cobertura de eventos com a participação do governador do Estado ou de outras autoridades
    estaduais;
  • Articular e colaborar nos registros fotográficos dos eventos do governo estadual.
  • Produzir e apresentar o noticiário radiofônico das atividades da administração estadual;
  • Manter serviços de rádio – escuta do noticiário das emissoras locais selecionando os assuntos de interesse
    da administração estadual, transformando-os em boletins;
  • Planejar, criar, administrar e abastecer o conteúdo das diversas redes sociais em que a administração
    estadual esteja inserida, bem como administrar o seu relacionamento com o público;
  • Encaminhar às áreas competentes as demandas oriundas de redes sociais para apuração e resposta
    alinhadas com a Coordenadoria de Jornalismo e divulgação.

QUEM PODE UTILIZAR

Esses serviços podem ser utilizados por todos os meios de comunicação, emissora de televisão, rádios, jornais e sites de notícias do Estado de Mato Grosso do Sul e pela população como fonte de pesquisa e informação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

ETAPA DO SERVIÇO

Primeira Etapa: Pauta
Segunda Etapa: Produção de releases,
Terceira Etapa: Inserção no Portal do Estado na Internet (www.ms.gov.br)

CUSTO DO SERVIÇO

Sem custo.

PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

CANAIS DE ACESSO AO SERVIÇO

  • Facebook: www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul
  • Twitter: www.twitter/governos
  • Instagram: www.instagram.com/governoms
  • E-mail: redacao@secom.ms.gov.br
  • Telefones:
    ▪ Gabinete: (67) 3318-1169
    ▪ Redação: (67) 3318-1144
    ▪ Coordenadoria de Finanças: (67) 3318-1172

MEIO DE COMUNICAÇÃO

  • Site: www.ms.gov.br
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CANAIS DE MANIFESTAÇÃO

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

LEGISLAÇÃO

DECRETO 14.691 de 21/03/2017 – Subseção VII
DECRETO 14.862 de 25/10/2017

OUTRAS INFORMAÇÕES

ELABORAÇÃO

Romilda Herebia
rherebia@secom.ms.gov.br