IAGRO

CURSOS PARA PRODUTORES RURAIS E AGRICULTURA FAMILIAR, PALESTRAS E CAPACITAÇÃO A PROFESSORES MULTIPLICADORES

O QUE É ESTE SERVIÇO

São ações educativas que visam promover a disseminação, construção e apropriação de conhecimentos, por parte dos participantes das diversas etapas das cadeias produtivas associadas a agropecuária e pela população em geral, de temas relacionadas a defesa sanitária animal e vegetal.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Os serviços possuem características que direcionam seu público, a saber:

– Cursos para produtores rurais; voltados preferencialmente para produtores rurais, também podem ser solicitados pelos demais participantes constituintes das cadeias produtivas do agronegócio.

– Palestras sobre defesa sanitária animal e vegetal: podem ser solicitados por qualquer entidade ou pessoa do estado de Mato Grosso do Sul.

– Capacitação a profissão de professores multiplicadores: podem ser solicitados por entidades do ensino formal (publica e/ou particulares).


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

A solicitação pode ser realizada à Divisão de Educação Sanitária – DES/IAGRO ou diretamente ao Diretor-Presidente da IAGRO através de ofício entregue em qualquer Unidade Local da IAGRO no Estado.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

A oficialização do pedido de serviço é feita através de etapa única via ofício a Divisão Educação Sanitária – DES/IAGRO (Campo Grande – MS)  e/ou a Diretoria da Presidência da IAGRO.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Todo serviço oferecido é gratuito.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

O prazo de atendimento dependera da agenda de eventos da Divisão Educação Sanitária – DES/IAGRO.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Via ofício ao Diretor-Presidente da IAGRO, entregue na Unidade Central ou nas Unidades Locais da agência de cada Município.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Nas Unidades Locais da IAGRO ou  via telefone para a Divisão de Educação Sanitária – DES/IAGRO: 67 3901 2766 / 3901 2789 / 3901 2791.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Manter disponibilizado full time (vinte e quatro horas por dia, sete dias da semana) o acesso ao sistema para
realização das atividades propostas pelo serviço. Promover a abordagem crítica de cada situação, assegurando que as medidas cabíveis sejam adotadas em tempo razoável, para fornecimento de resultados de qualidade e confiabilidade aos interessados.


LEGISLAÇÃO

O SUASA – Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária;
Instrução Normativa nº 28 de 15 de maio de 2008;
Lei Estadual nº 3.823 de dezembro de 2009, alterada pela Lei nº 4.518 de 07 de abril de 2014.


OUTRAS INFORMAÇÕES

A educação sanitária, através das suas ações, utiliza como pratica pedagógica o dialogo dos saberes, baseada na ação dialógica horizontal entre sujeitos envolvidos. O respeito aos valores culturais, a organização comunitária, as crenças e as experiências vividas são o caminho mais curto para transformar a realidade.


ELABORADO POR

Gelson Sandoval Junior – matrícula 96720021

Atualizada em 13.08.2020


SVG Essa informação foi util?