PMMS

DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Atualizado em 28/06/2022 às 16:06

A Polícia Militar é o órgão responsável pelo planejamento e execução do policiamento ambiental e da polícia administrativa do meio ambiente na constatação de infrações ambientais, na apuração, autuação, perícia e outras ações legais pertinentes, quando assim se dispuser, em conjunto com os demais órgãos ambientais, colaborando na fiscalização de florestas, de rios, de estuários e de tudo que estiver relacionado à fiscalização do meio ambiente, na forma da lei.

Qualquer cidadão que necessite dos serviços da Polícia Militar Ambiental, na  fiscalização e na proteção ambiental e dos direitos difusos e o combate aos crimes ambientais.

Serviço 1 – As denúncias e informações relativas aos serviços prestados pelo Batalhão podem ser encaminhadas sem, ou com identificação, opção do usuário, no seguinte canais: e-mail: (p3.15bpma@gmail.com) – Seção de Operações – Telefone: (67) – 3357-1500 – ou presencial na respectiva Subunidade mais próxima ao usuário, caso faça essa opção ENDEREÇOS E DADOS NO ITEM VII (opção para todos os serviços) – (Informações de locais e endereços da Subunidades (www.pm.ms.gov.br – serviços – Cartilha do Pescador)

Serviço 2 – O usuário deverá procurar as Unidades do Batalhão para efetuar a vistoria e obter o lacre para transporte de pescado (Informações de locais e endereços da Subunidades (www.pm.ms.gov.br – serviços – Cartilha do Pescador).

Serviço 3 – Requerimento digitalizado e assinado: e-mail: (p3.15bpma@gmail.com) – Seção de Operações.

Serviço 4 – Diretamente nas Subunidades nos endereços supracitados; (p3.15bpma@gmail.com) – Seção de Operações, ou pelo Telefone: (67) – 3357-1500.

O recebimento das solicitações serão imediatamente processadas e encaminhadas ao setor interno competente, para oferecer a resposta mais brevemente possível.

Nos casos de denúncias de crime ambiental, o processamento será feito de acordo com a melhor estratégia de atendimento, conforme o tipo analisado.

Os serviços de Policiamento Ambiental é gratuito por sua natureza preventiva.

Para o usuário que transportará o pescado, este deverá procurar as Unidades do Batalhão para efetuar a vistoria e obter o lacre para transporte de pescado (Informações de locais e endereços da Subunidades (www.pm.ms.gov.br – serviços – Cartilha do Pescador).

Modalidade                Tipo          Valor em UFERMS

Anual                                                4

Trimestral                                        2,5

Mensal                                              1,5

Requerimentos digitalizados e presenciais, informações e Emissão de Guia de Controle de Pescado (GCP) e Lacre: IMEDIATO

Denúncias: Análise da denúncia – início de atendimento imediato, caso não haja necessidade de apurações preliminares.

ENDEREÇO: Rua Lima Félix – 174 – Jardim Veraneio – Parque das Nações Indígenas Ca Grande/MS – CEP 79.037.109

FIXO:3357-1500/190

Telefone :  3357-1500

e-mail p3.15bpma@gmail.com

Presencial: Rua Lima Félix – 174 – Jardim Veraneio – Parque das Nações Indígenas Ca Grande/MS – CEP 79.037.109

Atuação rigorosa para com a Preservação e Fiscalização do Meio Ambiente.

Lei Federal n° 6.938/81

Resolução SEMADE n° 09/2015

Termo de Cooperação Técnica n° 06/2017,  ( IMASUL X BPMA)

Major  QOPM Wardivan Alves de Araujo