SANESUL

DESOBSTRUÇÃO DE ESGOTO

O QUE É ESTE SERVIÇO

É quando há entupimento na caixa inspeção/til ou no poço de visita (PV) e há necessidade de desobstruir.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Pessoa física ou jurídica.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

– Não há necessidade de apresentação de documentos, para Desobstrução no meio da rua (PV).
– Documento pessoal de identificação válido e CPF, para Desobstrução na caixa de inspeção/til.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Para a solicitação da desobstrução de esgoto, deve-se optar por um dos itens abaixo:
– Dirigir-se ao Escritório local da SANESUL (atendimento presencial) munido dos documentos solicitados

Ou

– Ligar para o SAC (atendimento telefônico): 0800 067 6010.

Etapa 2 – Aguardar a execução do serviço.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Há custos quando for constatado que a obstrução foi ocasionada pelo mau uso da rede. É cobrada taxa de acordo com a tabela de serviço vigente. A tabela de serviço com todos os valores está disponível no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual ou via aplicativo “SANESUL – AGÊNCIA VIRTUAL” que está disponível nos sistemas IOS e Android, nas lojas Apple Store e Google Play.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

02 dias úteis.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

As solicitações de desobstrução de esgoto, bem como informações sobre o andamento do serviço poderão ser realizadas no escritório local da SANESUL ou através do SAC 0800 067 6010.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

– Escritório local de atendimento presencial ao público.
Endereço e horário de atendimento disponíveis no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual
Ou
– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 067 6010.
Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

– Atendimento por equipe especializada;
– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis;
– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação;
– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso esse público compareça à SANESUL para realizar pedidos de serviços;
– Para acompanhamento das solicitações poderão entrar em contato por telefone através do SAC 0800 067 6010.


LEGISLAÇÃO

Portaria AGEPAN n.º 147 de 18 de setembro de 2017.

 


OUTRAS INFORMAÇÕES

No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento.


ELABORADO POR

Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686.


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