SANESUL

EMISSÃO DE 2ª VIA

O QUE É ESTE SERVIÇO

É a emissão de 2ª via de conta de água.

 


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Pessoa física ou jurídica.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documento pessoal de identificação válido e CPF.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Para a emissão de 2ª via, poderá ser obtida por esses três meios:

– Dirigir-se ao Escritório local da SANESUL (atendimento presencial) munido dos documentos solicitados

Ou

– Acessar o site da SANESUL (atendimento eletrônico): http://www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual

Ou

–  Via aplicativo “SANESUL – AGÊNCIA VIRTUAL” que está disponível nos sistemas IOS e Android, nas lojas Apple Store e Google Play.

Etapa 2 – Obter a 2ª via da conta solicitada.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Não há custo para emissão da 2ª via através da agência virtual e ou APP. Caso seja emitida através do atendimento presencial via escritório local, o custo é de acordo com a tabela de serviço vigente. A tabela de serviço com todos os valores está disponível no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual e via aplicativo “SANESUL – AGÊNCIA VIRTUAL” que está disponível nos sistemas IOS e Android, nas lojas Apple Store e Google Play.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

A emissão de 2ª via é fornecida automaticamente.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

A emissão de 2ª via é solicitada no escritório de atendimento presencial ao público ou através do site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual ou Via aplicativo “SANESUL – AGÊNCIA VIRTUAL” que está disponível nos sistemas IOS e Android, nas lojas Apple Store e Google Play.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

– Escritório local de atendimento presencial ao público.

Endereço e horário de atendimento disponíveis no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual

Ou

– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 067 6010

Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h

Ou

–  Via aplicativo “SANESUL – AGÊNCIA VIRTUAL” que está disponível nos sistemas IOS e Android, nas lojas Apple Store e Google Play.

Etapa 2 – Aguardar execução do serviço.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

– Emitir a guia de pagamento automaticamente;

– Atendimento por equipe especializada;

– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis;

– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação;

– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso esse público compareça à SANESUL para realizar pedidos de serviços.

 


LEGISLAÇÃO

Portaria AGEPAN n.º 147/2017 de 18 de setembro de 2017.

 


OUTRAS INFORMAÇÕES

No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento.


ELABORADO POR

Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686.


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