Atualizado em 30/08/2021 às 15:08
O QUE É ESTE SERVIÇO
É a emissão de 2ª via de conta de água.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Pessoa física ou jurídica.
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Online
Presencial
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Documento pessoal de identificação válido e CPF.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
Etapa 1 – Para a emissão de 2ª via, poderá ser obtida por esses três meios:
– Dirigir-se ao Escritório local da SANESUL (atendimento presencial) munido dos documentos solicitados
Ou
– Acessar o site da SANESUL (atendimento eletrônico): http://www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual
Ou
– Via aplicativo “SANESUL – AGÊNCIA VIRTUAL” que está disponível nos sistemas IOS e Android, nas lojas Apple Store e Google Play.
Etapa 2 – Obter a 2ª via da conta solicitada.
CUSTO DESTE SERVIÇO
Não há custo para emissão da 2ª via através da agência virtual e ou APP. Caso seja emitida através do atendimento presencial via escritório local, o custo é de acordo com a tabela de serviço vigente. A tabela de serviço com todos os valores está disponível no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual e via aplicativo “SANESUL – AGÊNCIA VIRTUAL” que está disponível nos sistemas IOS e Android, nas lojas Apple Store e Google Play.
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
A emissão de 2ª via é fornecida automaticamente.
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
A emissão de 2ª via é solicitada no escritório de atendimento presencial ao público ou através do site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual ou Via aplicativo “SANESUL – AGÊNCIA VIRTUAL” que está disponível nos sistemas IOS e Android, nas lojas Apple Store e Google Play.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
– Escritório local de atendimento presencial ao público.
Endereço e horário de atendimento disponíveis no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual
Ou
– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 067 6010
Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h
Ou
– Via aplicativo “SANESUL – AGÊNCIA VIRTUAL” que está disponível nos sistemas IOS e Android, nas lojas Apple Store e Google Play.
Etapa 2 – Aguardar execução do serviço.
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
– Emitir a guia de pagamento automaticamente;
– Atendimento por equipe especializada;
– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis;
– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação;
– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso esse público compareça à SANESUL para realizar pedidos de serviços.
LEGISLAÇÃO
Portaria AGEPAN n.º 147/2017 de 18 de setembro de 2017.
OUTRAS INFORMAÇÕES
No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento.
ELABORADO POR
Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686.
O que você achou desse serviço?