IAGRO

EMISSÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA IMPORTAÇÃO DE MUDAS CÍTRICAS

O Estabelecimento cadastrado na IAGRO para comercializar mudas de vegetais cítricos importadas de outras unidades da Federação deve peticionar à IAGRO o Requerimento de Autorização para a Importação Interestadual de Mudas Cítricas.

Estabelecimentos comerciantes de mudas cítricas devidamente cadastrados na IAGRO.

Requerimento para autorização de importação de mudas cítricas.

Para o trânsito as mudas de vegetais cítricos deverão estar acompanhadas de Nota Fiscal, Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV), fundamentada no Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Termo de Conformidade, emitido pelo responsável técnico do estabelecimento fornecedor, atestando ou certificando que a muda foi produzida de acordo com as normas e padrões estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Etapa 1 – Preencher o requerimento para Autorização de importação de mudas cítricas;

Etapa 2 – Protocolar o requerimento na Unidade Local da IAGRO no município no qual encontra-se o Estabelecimento;

Etapa 3 – A IAGRO realizará a fiscalização do Estabelecimento para conferência de estoque e controles de entrada e saída de mudas cítricas;

Etapa 4 – Na conformidade a IAGRO emitirá a Autorização de importação de Mudas Cítricas.

Taxa relativa à autorização para a importação de mudas cítricas provindas de outras unidades da federação: 0,5 UFERMS.

A autorização para importação de mudas de vegetais cítricos será emitida em até 20 dias após o protocolo do requerimento.

Unidades Locais e Regionais da IAGRO.

Unidades Locais e Regionais da IAGRO

Coordenação do Núcleo de Certificação Sanitária da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal/DDSV da IAGRO

E-mail ruticultura@iagro.ms.gov.br”>fruticultura@iagro.ms.gov.br.

Disponibilizar os documentos necessários para realização das atividades propostas pelo serviço, emissão e acompanhamento da autorização.

RESOLUÇÃO SEPROTUR N. 579, DE 6 DE MAIO DE 2010.

INSTRUÇÃO NORMATIVA MAPA Nº21 DE 25 DE ABRIL DE 2018
PORTARIA Nº 317, DE 21 DE MAIO DE 2021

Help-Desk 0800 647 6713 é de segunda a sexta-feira das 07:30 as 11:30 e das 13:30 as 17:30.

Gisele Garcia de Sousa –  matricula 61822023

Criada em 16.09.2021