SANESUL

EXECUÇÃO DE LEITURA PELA MÉDIA OU INCORRETA

Atualizado em 31/08/2021 às 15:08

O QUE É ESTE SERVIÇO

É quando o cliente informa que não foi coletada a leitura devido ao imóvel fechado, sem acesso ao cavalete, etc., e a conta foi faturada pela média (média é  considerada a leitura dos últimos 6 meses).


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Pessoa física ou jurídica.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documento pessoal de identificação válido, CPF e foto da leitura que consta no HD (hidrômetro).


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Para a realização do pedido de execução de nova leitura, deve-se optar por um dos itens abaixo:

– Dirigir-se ao Escritório local da SANESUL (atendimento presencial) munido dos documentos solicitados e foto da leitura que consta no HD

Ou

– Ligar para o SAC (atendimento telefônico): 0800 067 6010

Etapa 2 – Aguardar a execução do serviço.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Não há custos para solicitar a execução da nova leitura.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

02 dias úteis.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

As solicitações de coleta de nova leitura, bem como as informações sobre o andamento do serviço poderão ser realizadas no escritório local da SANESUL ou através do SAC 0800 067 6010.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

– Escritório local de atendimento ao público (atendimento presencial)

Endereço e horário de atendimento disponíveis no site: www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual

Ou

– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 067 6010

Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

– Atendimento por equipe especializada;

– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis;

– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação;

– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso esse público compareça à SANESUL para realizar pedidos de serviços;

– Para acompanhamento das solicitações poderão entrar em contato por telefone através do SAC 0800 067 6010.


LEGISLAÇÃO

Portaria AGEPAN n.º 147 de 18 de setembro de 2017.

 


OUTRAS INFORMAÇÕES

No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento.


ELABORADO POR

Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686.

 


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