Atualizado em 21/03/2023 às 14:03
O QUE É ESTE SERVIÇO
O Fale Conosco é um canal de relacionamento que possui o intuito de orientar o consulente (contribuinte ou não) a solucionar dúvidas pertinentes à legislação tributária.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Pessoa Física ou Jurídica inscrita no Cadastro de Comércio, Indústria e Serviços – CCIS do Estado de MS
Pessoa Física ou Jurídica inscrita no Cadastro da Agropecuária – CAP do Estado de MS
Usuário/Cidadão => Pessoa Física ou Jurídica sem Inscrição Estadual / Órgão Governamental
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Online
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Não há necessidade de apresentação de documentos
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
Etapa 1 – O Consulente deve seguir os seguintes procedimentos para a prestação do serviço:
- Acessar o site da SEFAZ/MS (sefaz.ms.gov.br);
- Acessar o link “ATENDIMENTO” na página da SEFAZ/MS.
OBSERVAÇÕES:
- Acessar o link “Fale Conosco” e fazer o registro de uma conta para acompanhar as solicitações/atendimentos junto à SEFAZ;
- Acessar o link “Novo Atendimento” para encaminhar o incidente/dúvida.
Etapa 2 – Acompanhar a resposta dada pela SEFAZ pelo e-mail cadastrado, tendo a opção de “Fechar o atendimento” ou “Responder”, reabrindo a solicitação. Caso opte por “Fechar o atendimento”, será direcionado para a pesquisa de satisfação. Optando por “Responder”, o incidente será reaberto para atendimento no Fale Conosco.
CUSTO DESTE SERVIÇO
Sem custo
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
Até 72 horas
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
Eletronicamente, através do Site www.sefaz.ms.gov.br – Atendimento – Fale Conosco
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
E-mail e por gerenciamento no próprio Fale Conosco
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
A SEFAZ/MS possui como compromissos de atendimento, entre outros: a) promover o atendimento de qualidade, caracterizado pelo profissionalismo, respeito, efetividade e agilidade; b) realizar o atendimento ao contribuinte, sempre que possível, pelo meio mais rápido, econômico e conveniente, garantindo o atendimento virtual de forma célere ao consulente.
Constituem mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação:
a) Portal SEFAZ – sefaz.ms.gov.br – Atendimento – Fale Conosco; ou
b) E-mail.
OUTRAS INFORMAÇÕES
UNIDADE RESPONSÁVEL PELA ATUALIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES
Unidade de Atendimento Virtual ao Contribuinte – UAC
UNIDADE RESPONSÁVEL PELA RECEPÇÃO DO PEDIDO
Unidade de Atendimento Virtual ao Contribuinte – UAC
UNIDADE RESPONSÁVEL PELA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Unidade de Atendimento Virtual ao Contribuinte – UAC
CATEGORIA
OUTRAS SOLICITAÇÕES – CAP
OUTRAS SOLICITAÇÕES – CCIS
OUTRAS SOLICITAÇÕES – GERAL
MARCADORES (PALAVRAS-CHAVE)
FALE CONOSCO
OBSERVAÇÃO
As informações desta Carta de Serviços têm caráter apenas de orientação, não geram efeitos legais e não substituem as disposições vigentes na legislação estadual publicada no Diário Oficial do Estado.
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
20.04.2022
ELABORADO POR
Fábio Melo Auerswald Albino
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