Atualizado em 27/11/2018 às 10:11
O QUE É ESTE SERVIÇO
Dispensação de medicamentos do Componente Especializado em conformidade com os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) por meio das diferentes linhas de cuidados.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
A população em geral, em conformidade com os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT)
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1) Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica
2) Prescrição de medicamento original, em duas vias, elaborada de forma completa e legível, pelo médico responsável pelo atendimento ao paciente.
3) Cópia de documentos pessoais do paciente
- Documento de identidade;
- Comprovante de residência com CEP;
- Cartão Nacional de Saúde (CNS).
4) Exames de acordo com a necessidade de cada patologia
5) Termo de Esclarecimento e Responsabilidade
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
Etapa 1 – O cidadão deverá procurar o setor de protocolo da CAFE para orientações sobre a solicitação do medicamento e retirada de formulários;
Etapa 2 – Com todos os documentos solicitados, dará entrada no setor de protocolo da CAFE, o qual encaminhará a documentação para avaliação/autorização;
Etapa 3 – A solicitação sendo autorizada o cidadão passará retirar a medicação mensalmente, de acordo com o PCDT, devendo ser renovada trimestralmente.
CUSTO DESTE SERVIÇO
Totalmente gratuito, bastando atender as solicitações dos Protocolos Clínicos e da Portaria GM MS 1.554/13
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
Após autorização da solicitação, a medicação passa a ser dispensada após 30 dias
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
Site oficial: http://www.sgas.saude.ms.gov.br/assistencia-farmaceutica-especializada-casa-da-saude/
Telefones: (67)3322-7101
Endereço: Av. Afonso Pena, 3547 – Centro – Campo Grande – MS
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
Presencialmente na Av. Afonso Pena, 3547 – Centro – Campo Grande – MS, setor de protocolo
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Buscamos atender o paciente de maneira humanizada e o mais ágil possível, procurando sempre explicar de maneira clara as necessidades do componente.
LEGISLAÇÃO
Portaria GMS/MS nº 1.554, de 30 de julho de 2013
Portaria GM/MS nº 1996 de 11 de setembro de 2013
Anexos I, II, III, IV, V e VI da Portaria GM/MS nº 1554/2013
OUTRAS INFORMAÇÕES
ELABORADO POR
Edilson Santana da Silva – Matrícula 24393022
O que você achou desse serviço?