Atualizado em 22/11/2022 às 14:11
O QUE É ESTE SERVIÇO
Atendimento de urgência e emergência hospitalar nas especialidades de Clínica Médica, Clinica Cirúrgica, Pediátrica e Ginecologia e Obstetrícia.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Todos os cidadãos regulados via CORE – Sistema de Regulação de Vagas de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde – SESAU.
Os usuários do interior do Estado do Mato Grosso do Sul deverão ser regulados pelo Sistema de Regulação Estadual de Vagas.
Cidadãos não regulados poderão ser atendidos em casos de urgência identificada pela classificação de risco com o Protocolo Manchester.
Todas as gestantes, reguladas ou não, serão atendidas, conforme preconizado pela Rede Cegonha.
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Presencial
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Encaminhamento pelo CORE ou pelo SISREG, documentos pessoais, comprovante de residência, cartão do SUS.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
O usuário recebe atendimento em Unidade de Saúde de nível primário ou secundário e em caso de necessidade de vaga em hospital terciário, é solicitado a transferência via CORE.
Uma vez direcionada a vaga ao Hospital Regional, o paciente é acolhido no Pronto Atendimento Médico e encaminhado para classificação de risco conforme Protocolo de Manchester, sendo definido a prioridade de atendimento ao paciente.
CUSTO DESTE SERVIÇO
Gratuito.
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
Tempo de classificação estabelecido no Protocolo de Manchester: Vermelho: atendimento imediato; Laranja: atendimento em no máximo 10 minutos; Amarelo: atendimento em até 60 minutos; Verde: atendimento em até 2 horas; Azul; atendimento em até 4 horas.
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
CORE – Sistema de Regulação de Vagas de Urgência e Emergência da SESAU – Secretaria Municipal de Saúde
SISREG – Sistema de Regulação na Unidades de Saúde
PAM HRMS (67) 3378-2537
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
Site E-OUV CGE/MS: http://www.ouvidorias.ms.gov.br
E-mail Ouvidoria HRMS: ouvidoriahrms@funsau.ms.gov.br
Telefone Ouvidoria HRMS: (67) 3378-2708
Presencialmente Ouvidoria HRMS: Entrada Principal do HRMS
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Prestar atendimento de urgência e emergência ao usuário.
LEGISLAÇÃO
Sem legislação.
OUTRAS INFORMAÇÕES
ELABORADO POR
Marly Aparecida de Arruda Pereira Caxias – Matrícula 53503022
Luana Montania Rocha – Matrícula 5720021
O que você achou desse serviço?