FUNSAU - Fundação Serviços de Saúde

PAM – Pronto Atendimento Médico

Atualizado em 22/11/2022 às 14:11

O QUE É ESTE SERVIÇO

Atendimento de urgência e emergência hospitalar nas especialidades de Clínica Médica, Clinica Cirúrgica, Pediátrica e Ginecologia e Obstetrícia.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Todos os cidadãos regulados via CORE – Sistema de Regulação de Vagas de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde –  SESAU.

Os usuários do interior do Estado do Mato Grosso do Sul deverão ser regulados pelo Sistema de Regulação Estadual de Vagas.

Cidadãos não regulados poderão ser atendidos em casos de urgência identificada pela classificação de risco com o Protocolo Manchester.

Todas as gestantes, reguladas ou não, serão atendidas, conforme preconizado pela Rede Cegonha.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Encaminhamento pelo CORE ou pelo SISREG, documentos pessoais, comprovante de residência, cartão do SUS.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

O usuário recebe atendimento em Unidade de Saúde de nível primário ou secundário e em caso de necessidade de vaga em hospital terciário, é solicitado a transferência via CORE.

Uma vez direcionada a vaga ao Hospital Regional, o paciente é acolhido no Pronto Atendimento Médico e encaminhado para classificação de risco conforme Protocolo de Manchester, sendo definido a prioridade de atendimento ao paciente.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Gratuito.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Tempo de classificação estabelecido no Protocolo de Manchester: Vermelho: atendimento imediato; Laranja: atendimento em no máximo 10 minutos; Amarelo: atendimento em até 60 minutos; Verde: atendimento em até 2 horas; Azul; atendimento em até 4 horas.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

CORE – Sistema de Regulação de Vagas de Urgência e Emergência da SESAU – Secretaria Municipal de Saúde

SISREG – Sistema de Regulação na Unidades de Saúde

PAM HRMS (67) 3378-2537


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Site E-OUV CGE/MS: http://www.ouvidorias.ms.gov.br

E-mail Ouvidoria HRMS: ouvidoriahrms@funsau.ms.gov.br

Telefone Ouvidoria HRMS: (67) 3378-2708

Presencialmente Ouvidoria HRMS: Entrada Principal do HRMS


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Prestar atendimento de urgência e emergência ao usuário.


LEGISLAÇÃO

Sem legislação.


OUTRAS INFORMAÇÕES


ELABORADO POR

Marly Aparecida de Arruda Pereira Caxias – Matrícula 53503022

Luana Montania Rocha – Matrícula 5720021


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