Atualizado em 22/11/2022 às 12:11
O QUE É ESTE SERVIÇO
Serviço para agendamento de internações para realização de cirurgias e procedimentos.
Especialidades atendidas:
- BUCO MAXILO FACIAL
- CARDIOLOGIA
- CIRURGIA GERAL
- CIRURGIA PLASTICA
- CIRURGIA- TORÁCICA
- CLINICA GERAL
- DERMATOLOGIA
- ENDOCRINOLOGIA
- GASTROENTEROLOGIA
- GERIATRIA
- GINECOLOGIA
- HEMATOLOGIA
- INFECTOLOGIA – AIDS
- NEFROUROLOGICA
- NEONATAL UNIDADE DE CUIDADOS INTERMEDIÁRIOS CANGURU
- NEUROCIRURGIA
- NEUROLOGIA
- OBSTETRÍCIA CIRÚRGICA
- OBSTETRÍCIA CLINICA
- ONCOLOGIA ADULTO E INFANTIL
- ORTOPEDIA-TRAUMATOLOGIA
- OTORRINOLARINGOLOGIA
- PEDIATRIA CIRÚRGICA
- PEDIATRIA CLINICA
- PNEUMOLOGIA
- PNEUMOLOGIA SANITÁRIA
- PSIQUIATRIA
- UNIDADE DE CUIDADOS INTERMEDIÁRIOS NEONATAL CONVENCIONAL
- UTI ADULTO
- UTI CORONARIANA
- UTI NEONATAL
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Todos os usuários encaminhados por médico especialista.
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Online
Presencial
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Encaminhamento, documentos pessoais, cartão SUS.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
Pacientes encaminhados pelo Médico Assistente do Pronto Atendimento Médico ou Ambulatório que necessitam de internação para procedimento.
CUSTO DESTE SERVIÇO
Gratuito.
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
Sujeito a variação de agendamento levando em consideração agenda e gravidade da patologia.
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
Internação HRMS (67) 3378-2545
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
Site E-OUV CGE/MS: http://www.ouvidorias.ms.gov.br
E-mail Ouvidoria HRMS: ouvidoriahrms@funsau.ms.gov.br
Telefone Ouvidoria HRMS: (67) 3378-2708
Presencialmente Ouvidoria HRMS: Entrada Principal do HRMS
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Prestar assistência médica hospitalar com qualidade e integralidade.
LEGISLAÇÃO
Sem legislação.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Centro de Tratamento de Hematologia e Oncologia Infantil – CETHOI: O Centro de Tratamento de Hematologia e Oncologia Infantil é um dos serviços de referência do Hospital Regional, tem por finalidade tratar crianças e adolescentes de 0 a 18 anos portadoras de doenças oncológicas e hematológicas como anemia falciforme, hemofilia, anemias e outras doenças do sangue. Os pacientes são encaminhados da Rede de Atenção à Saúde, pelo Sistema de Regulação ou através do Pronto Atendimento Médico.
Clínica Médica: Atende pacientes que necessitam de internação hospitalar na especialidade de Clínica Médica, Pneumologia e Neurologia. Pacientes recebem o atendimento especializado por equipe Médica especializada e por outros profissionais da equipe de saúde. Os pacientes dão entrada na Clínica pelo Pronto Atendimento Médico, através do atendimento ambulatorial ou das outras clinicas de internação do Hospital.
Maternidade: As pacientes internadas na Maternidade do Hospital são mulheres encaminhadas da Rede de Atenção à Saúde através do atendimento ambulatorial, seja do ambulatório de Gestação de Alto Risco ou mesmo das subespecialidades da Ginecologia. Portanto o acesso se dá através do ambulatório ou do atendimento ao parto no Centro Obstétrico do Hospital.
Pediatria: Atende pacientes que necessitam de internação hospitalar nas especialidades de Pediatria e Cirurgia Pediátrica. Pacientes recebem o atendimento especializado por equipe Médica e por outros profissionais da equipe de saúde. Os pacientes dão entrada na Pediatria do Pronto Atendimento Médico – PAM ou através do atendimento ambulatorial.
Unidade de Terapia Intensiva Neonatal: Atende paciente que nascem prematuros, e necessitam de suporte de UTI, para sua sobrevivência. Conta com equipe multiprofissional especializada. Esses pacientes nascem no Centro Obstétrico do Hospital ou também podem vir de outro Hospital que não possuem Unidade de Neonatal, através do Sistema de Regulação.
Unidade Método Canguru: O Método Canguru é um modelo de assistência ao recém-nascido prematuro e sua família, internado em Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, voltado para o cuidado humanizado que reúne estratégias de intervenção biopsicossocial. As mães desses recém-nascidos que estão
internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal ficam próximas de seus filhos na Unidade do Método Canguru. A mãe é acolhida em alojamento com infraestrutura para que estabeleça o contato físico o “pele a pele”, como mais uma alternativa ao cuidado para bebes de baixo peso ao nascer. O acesso é para recém-nascidos internados na Neonatal e seus familiares.
Centro de Tratamento de Terapia Intensiva adulta: O Centro de Terapia Intensiva atende pacientes de todo o estado que necessitam de suporte tecnológico, médicos intensivistas, equipe multiprofissional para a manutenção da vida. O Centro de Terapia Intensiva do HRMS, conta duas ilhas de 10 leitos cada. Geralmente os pacientes desse Centro são pessoas que deram entrada pelo PAM do HRMS ou referenciados tanto de Campo Grande como também do interior do Estado. Portanto esse acesso precisa de Regulação que é realizado através do Núcleo Interno de Regulação de Leitos e pelo SISREG.
Centro de Tratamento de Terapia Intensiva Pediátrica: O CTI Pediátrico é uma unidade do HRMS, que assegura o suporte avançado de vida ao paciente pediátrico agudamente enfermo e que necessitam desses cuidados intensivos. O CTI Pediátrico do HRMS é misto, atende tanto recém-nascido, como retaguarda da UTI Neonatal e crianças que deram entrada no PAM ou que foram regulados pelo sistema de regulação.
ELABORADO POR
Luciane Rodrigues Borges – Matrícula 76324021
Luana Montania Rocha – Matrícula 5720021
O que você achou desse serviço?