SEGOV

IDENTIFICAÇÃO E APOIO ÀS INICIATIVAS DE CONSTRUÇÃO DE INDICADORES DENTRO DAS SECRETARIAS

Atualizado em 04/11/2022 às 15:11

O QUE É ESTE SERVIÇO

Quando as Secretarias de Estado manifestam interesse na construção de indicadores com seus dados internos, podem solicitar o auxílio da Superintendência de Gestão Estratégica (SGE), que, através do Núcleo de Inteligência em Políticas Públicas (NIPP), auxiliará na criação dos indíces, por meio de suporte e alinhamento metodológico dos indicadores bem como a realização de oficinas de capacitação.

Esse serviço consiste em auxiliar e orientar quando há a necessidade de medição e avaliação de algum programa, projeto, processo, desempenho, entre outros, para determinar o que será medido, de que forma, qual a meta, etc.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Secretarias e demais órgãos da Administração Direta do Poder Executivo Estadual.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Solicitação por escrito via e-mail ao setor ou ofício endereçado à Superintendência de Gestão Estratégica.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

– Envio da solicitação via e-mail ou ofício endereçado à Superintendência de Gestão Estratégica;
– É feita uma análise da demanda e o NIPP entra em contrato para efetuar o alinhamento a respeito do indicador que será criado ou mensurado;
– Determinação, em conjunto, do que será mensurado, definição de metas, definição de período, quem será responsável pela coleta, entre outros dados;
– Criação da ficha do indicador e inserção no sistema SE Suite para preenchimento de meta, medição e outros dados;
– Inserção dos gráficos no sistema SE Suite para uma melhor visualização;
– Ao final do período determinado, o atingimento da meta será avaliado.


CUSTO DESTE SERVIÇO

É gratuito.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

O prazo máximo para atendimento varia conforme a complexidade da demanda.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Ofício endereçado à Superintendência de Gestão Estratégica

E-mail: nipp.segovms@gmail.com


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

E-mail: nipp.segovms@gmail.com


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Construção de indicadores junto às pastas agindo com presteza, dedicação e ética.


OUTRAS INFORMAÇÕES

É importante o solicitante orientar quanto à finalidade do indicador, se é estratégico, de processo, etc.

Caso o solicitante não saiba, o NIPP auxiliará na identificação da finalidade do indicador.


ELABORADO POR

Giorgia dos Santos Cara Vilela

(67) 3318-1054


SVG O que você achou desse serviço?

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.