Atualizado em 08/11/2022 às 12:11
O QUE É ESTE SERVIÇO
Este serviço permite uma maneira mais moderna de acessar dois serviços da AGEMS que estão disponíveis também por outros meios. Aqui, o objetivo é criar uma facilidade, de forma rápida e prática, utilizando o smartphone.
- Acessar a Ouvidoria da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul no Aplicativo MS Digital para registrar reclamação ou outra solicitação envolvendo as empresas prestadoras de serviços regulados.
- Acessar o sistema de Consulta de Linhas – Horários e Tarifas de viagem intermunicipal via o Aplicativo MS Digital.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Usuários dos serviços que são fiscalizados pela AGEMS.
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Online
Informativo
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Sem necessidade de apresentação de documentos prévios para acesso aos sistemas.
- Para reclamação, após o acesso, informações na página acessada orientam sobre documentos que facilitam o registro, de acordo com o serviço: energia elétrica, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, saneamento básico, pedágio/rodovia, gás canalizado.
- Para pesquisa de Linhas Intermunicipais, basta ir preenchendo os campos para obter as informações.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
- Instalar o app MS Digital em seu dispositivo móvel, que está disponível nas principais lojas virtuais, podendo utilizar o QR Code disponível.
2. Dos ícones disponíveis, selecione AGEMS
Clicando no logo da Agência, o usuário escolhe entre:
- e-Ouvidoria – sistema http://ouvidoria.agems.ms.gov.br, para registrar reclamação.
Se for o primeiro acesso, é necessário fazer um cadastro. Se não, basta fazer o login com o nome de usuário e a senha.
- Pesquisa de Linhas – Horários e Tarifas – Serviço Informativo.
CUSTO DESTE SERVIÇO
Não há custo.
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
Usuário, ao consultar o app, tem acesso imediato ao serviço selecionado.
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
Por meio do app MS Digital.
Aponte a câmera para o QR Code abaixo para baixar o Aplicativo.
Ou acesse a loja de aplicativos do seu celular e procure MS Digital
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
Para dúvidas, contatar a Ouvidoria da AGEMS
- por telefone, ligue 0800 600 0506, de segunda à sexta-feira, das 7:30 às 17:00.
- presencialmente – dias úteis, das 7:30 às 13:30, ou por meio de carta: Avenida Afonso Pena, nº 3.026 – Centro – Campo Grande/MS – CEP 79002-075;
- via e-mail: ouvidoria@agems.ms.gov.br.
- via WhatsApp: 3025-9505
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Celeridade e desburocratização no atendimento, de modo a proporcionar a qualquer cidadão pleno acesso às informações da AGEMS.
LEGISLAÇÃO
OUTRAS INFORMAÇÕES
O aplicativo multiplataforma MS Digital foi desenvolvido com objetivo de simplificar a vida do sul-mato-grossense. Reúne o máximo de serviços públicos, utilizando pouco espaço no aparelho celular. A ferramenta, desenvolvida pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), ocupa apenas 32 MB de armazenamento.
O sistema e-Ouvidoria e o Sistema de Pesquisa de Linhas são os dois serviços da AGEMS já disponíveis no APP.
ELABORADO POR
Luciana Ramalho Gomes
Analista de Regulação
Gestora da Comissão de Segurança e Classificação da Informação
Matrícula 89374021
Revisado e atualizado por:
Gizele Cruz de Oliveira
Gestora Organizacional
Matrícula 84215024
O que você achou desse serviço?