AGEMS

INOVAÇÃO DIGITAL

Atualizado em 08/11/2022 às 12:11

O QUE É ESTE SERVIÇO

Este serviço permite uma maneira mais moderna de acessar dois serviços da AGEMS que estão disponíveis também por outros meios. Aqui, o objetivo é criar uma facilidade, de forma rápida e prática, utilizando o smartphone.

  • Acessar a Ouvidoria da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul no Aplicativo MS Digital para registrar reclamação ou outra solicitação envolvendo as empresas prestadoras de serviços regulados.
  • Acessar o sistema de Consulta de Linhas – Horários e Tarifas de viagem intermunicipal via o Aplicativo MS Digital.

QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Usuários dos serviços que são fiscalizados pela AGEMS.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Informativo


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Sem necessidade de apresentação de documentos prévios para acesso aos sistemas.

  • Para reclamação, após o acesso, informações na página acessada orientam sobre documentos que facilitam o registro, de acordo com o serviço: energia elétrica, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, saneamento básico, pedágio/rodovia, gás canalizado.
  • Para pesquisa de Linhas Intermunicipais, basta ir preenchendo os campos para obter as informações.

ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

  1. Instalar o app MS Digital em seu dispositivo móvel, que está disponível nas principais lojas virtuais, podendo utilizar o QR Code disponível.

2. Dos ícones disponíveis, selecione AGEMS

Clicando no logo da Agência, o usuário escolhe entre:

Se for o primeiro acesso, é necessário fazer um cadastro. Se não, basta fazer o login com o nome de usuário e a senha.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Não há custo.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Usuário, ao consultar o app, tem acesso imediato ao serviço selecionado.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Por meio do app MS Digital.

 

Aponte a câmera para o QR Code abaixo para baixar o Aplicativo.

Ou acesse a loja de aplicativos do seu celular e procure MS Digital


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Para dúvidas, contatar a Ouvidoria da AGEMS

  • por telefone, ligue 0800 600 0506,  de segunda à sexta-feira, das 7:30 às 17:00.
  • presencialmente –  dias úteis, das 7:30 às 13:30, ou por meio de carta: Avenida Afonso Pena, nº 3.026 – Centro – Campo Grande/MS – CEP 79002-075;
  • via e-mail: ouvidoria@agems.ms.gov.br.
  • via WhatsApp: 3025-9505

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Celeridade e desburocratização no atendimento, de modo a proporcionar a qualquer cidadão pleno acesso às informações da AGEMS.


OUTRAS INFORMAÇÕES

O aplicativo multiplataforma MS Digital foi desenvolvido com objetivo de simplificar a vida do sul-mato-grossense. Reúne o máximo de serviços públicos, utilizando pouco espaço no aparelho celular. A ferramenta, desenvolvida pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), ocupa apenas 32 MB de armazenamento.

O sistema e-Ouvidoria e o Sistema de Pesquisa de Linhas são os dois serviços da AGEMS já disponíveis no APP.


ELABORADO POR

Luciana Ramalho Gomes

Analista de Regulação

Gestora da Comissão de Segurança e Classificação da Informação

Matrícula 89374021

Revisado e atualizado por:

Gizele Cruz de Oliveira

Gestora Organizacional

Matrícula 84215024


SVG O que você achou desse serviço?

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.