FUNDECT

Internacionalização

O QUE É ESTE SERVIÇO

Este serviço consiste na promoção de ações visando a internacionalização das pesquisas executadas no Estado, por meio de apoio financeiro a pesquisadores que buscam inserir seus laboratórios e grupos de pesquisa em parcerias internacionais, integrando assim projetos de pesquisa em CT&I relevantes para o desenvolvimento científico, econômico, cultural e social de Mato Grosso do Sul.

Como principal resultado, espera-se melhora significativa na qualidade da produção técnico/científico/acadêmica vinculada aos programas de pós-graduação das IES e aos ambientes de inovação do Estado.

O apoio se dá principalmente por meio do fomento para atividades de mobilidade acadêmica internacional (de mão-dupla) de estudantes e pesquisadores do (e para o) Estado, via chamadas abertas especificamente para esse fim.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Estudantes de graduação, mestrado, doutorado e pós doutorado, assim como pesquisadores de ICT’s, professores da educação básica e/ou empresários, dependendo do tipo de parceria ou da Chamada.

Para concorrer a esta e a outras formas de apoio, é preciso ficar atento às chamadas publicadas pela FUNDECT. Clique abaixo e conheça:
Chamadas abertas
Chamadas em andamento
Chamadas encerradas


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

SemiPresencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os documentos necessários para submissão da proposta são estabelecidos em cada Chamada, que é publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul (DOE-MS) e no site oficial da FUNDECT.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

As etapas para o processamento desse serviço variam conforme a especificidade de cada Chamada.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Este serviço é oferecido gratuitamente.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Os prazos para requerimento, assim como o cronograma para cada etapa são estabelecidos nas respectivas Chamadas.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

O envio eletrônico das propostas se dá pelo sistema SIGFUNDECT, que por sua vez disponibiliza acesso a cada Chamada, nos respectivos prazos de submissão.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Site | E-Mail | Facebook | Instagram | Youtube | Linkedin 
Telefones (067) 3316-6700, 6725 e 6730
Whatsapp (067) 3316-6700


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Analisar detalhadamente cada documento entregue na Fundect, obedecendo à legislação vigente, dando celeridade na resolução dos problemas objetivando satisfazer da melhor forma possível o pesquisador, seguindo os princípios da Administração Pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência) e os regulamentos dentro de cada Chamada.


LEGISLAÇÃO

  • Lei Estadual nº 1.860, de 3 de julho de 1998, que institui a “Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul” e dá outras providências e suas alterações;
  • Decreto Estadual nº 13.545, de 21 de dezembro de 2012, que aprova o Estatuto da Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul;
  • Lei Federal nº 13.243, de 11 de janeiro de 2016;
  • Decreto Federal nº 9.283, de 07 de fevereiro de 2018;
  • Decreto Estadual Nº 15.116, de 13 de dezembro de 2018;
  • Resolução SEMAGRO 743/2021.

OUTRAS INFORMAÇÕES

E-Mail
Telefones (067) 3316-6700, 6725 e 6730
Whatsapp (067) 3316-6700


ELABORADO POR

Jackline Fermau de Almeida
Gerente de Projetos – FUNDECT
Matrícula 470655022
Telefone (067) 3316-6725


SVG Essa informação foi util?