FUNDESPORTE

Eventos tipificados como Jogos Escolares, vinculado à manifestação Esporte Escolar, desenvolve as competições seletivas (etapa estadual) para os Jogos da Juventude (etapa nacional), realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil. Os eventos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s) – (12 a 14 anos), Jogos da Juventude – Comitê Olímpico Brasileiro ( 15 a 17 anos) e as Paralimpiadas Escolares são realizados entre escolas publicas e privadas, na conformidade com inscrições e atendendo aos regulamentos estabelecidos.

Alunos das escolas públicas e privadas mediante participação nas seletivas municipais realizadas pela Prefeitura Municipal.

Na conformidade com os regulamentos são necessários a ficha de inscrição, carteira de identidade, termos diversos.
Vide Regulamento Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s) e Jogos da Juventude – Comitê Olimpico Brasileiro ( 15 a 17 anos) no site: http://www.fundesporte.ms.gov.br/.

Etapa 1 – Etapa Municipal
Etapa 2 – Etapa Estadual
Etapa 3 – Etapa Nacional

Não há cobrança de taxas às equipes e atletas para participar nesses eventos.

As informações do calendário e datas de realização com as etapas são publicadas pelo site da Fundesporte/MS.

O acesso às informações dos eventos dos Jogos Escolares ocorre mediante o acesso ao site http://www.fundesporte.ms.gov.br/ e perfil Fundesporte no Facebook.

Via site da FUNDESPORTE, perfil da FUNDESPORTE no Facebook, imprensa oficial e Portal da Transparência.

A Fundesporte/MS possui compromisso de dar o melhor atendimento aos interessados, respondendo todos os questionamentos no prazo de 3 (três) dias, ou, quando no Portal de Transparência no prazo ali estipulado.

Lei n.1.137, de 30 de abril de 1991;
Lei 2.281/2011
Lei 2.704/2003
Lei 9615/1998
Lei 11.345/2006
Lei 13.019/2014
Decreto 13.958/ 2014
Decreto 14.494/2016

As informações referentes às atividades da Fundesporte/Ms são divulgadas pela imprensa local.

Silvio Lobo Filho – 36134025
Fabricio Diniz Rodrigues – 314118022