Atualizado em 20/08/2021 às 14:08

O QUE É ESTE SERVIÇO

Interligação do cliente à rede de distribuição para início do fornecimento de gás natural.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Este serviço pode ser utilizado por edifícios residenciais, comércios e indústrias que pretendem
utilizar gás natural como fonte energética, postos de combustível para comercialização de GNV e
empreendimentos que necessitam de grande quantidade de energia térmica ou elétrica para
cogeração.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para realização da ligação do cliente são necessários documentações como cópia do Contrato Social
da empresa registrado na JUCEMS, número do CNPJ do estabelecimento, cópia do RG e CPF ou CNH
do(s) sócio(s) responsável(eis) pela empresa, cópia do comprovante de residência (água, energia
elétrica ou telefonia) atualizado do(s) sócio(s) responsável(eis) pela empresa, cópia do contrato de
locação do imóvel (locado) ou se estiver estabelecido em imóvel próprio cópia do comprovante do
carnê do IPTU e cópia do RG e CPF ou CNH de uma testemunha que assinará o contrato.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Solicitação do serviço de ligação de gás natural;
Etapa 2 – Estudos de viabilidade técnica e econômica;
Etapa 3 – Informação ao usuário;
Etapa 4 – Celebração de contrato;
Etapa 5 – Elaboração de projeto executivo;
Etapa 6 – Obtenção de licenças/autorizações;
Etapa 7 – Implantação da rede;
Etapa 8 – Gaseificação;
Etapa 9 – Início de fornecimento.


CUSTO DESTE SERVIÇO

O serviço de interligação é gratuito.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

A ser avaliado conforme a distancia do ponto de consumo da rede existente.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Telefone 3312-2400
• E-mail (gecom@msgas.com.br)
• Site www.msgas.com.br
• Presencialmente na sede da MSGÁS (Av. Ministro João Arinos, 2138 – Tiradentes – Campo
Grande/MS)

• Presencialmente para assuntos comerciais: Centro de Operação e Manutenção de Três Lagoas (Avenida Filinto Muller, nº 3537- Centro – Três Lagoas/MS)


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Os canais de comunicação são:
• Telefone 3312-2400
• E-mail (gecom@msgas.com.br)
• Site www.msgas.com.br
• Presencialmente na sede da MSGÁS (Av. Ministro João Arinos, 2138 – Tiradentes – Campo
Grande/MS).


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

– Segurança;
– Atendimento por equipe especializada;
– Atender a solicitação de ligação de gás natural a todos que apresentarem viabilidade;
– Fornecimento de informações referentes à segurança e utilização do gás natural;
– Firmar contrato de Compra e Venda de gás natural;
– Instalar o medidor de gás natural canalizado à porta da unidade usuária;
– Orientar sobre a construção da rede interna de gás natural;
– Disponibilizar cadastro de empresas especializadas na elaboração de projetos e execução de obras
necessárias à ligação, bem como suas modificações nas instalações internas.


LEGISLAÇÃO

Portaria n° 094/2013 da AGEPAN – Estabelece as Condições Gerais de Fornecimento de Gás
Canalizado no Estado de Mato Grosso do Sul.


OUTRAS INFORMAÇÕES

Localizar-se a uma distância de até 300 metros da rede de distribuição de gás natural é um requisito
para obter este serviço.


ELABORADO POR

Andre Gustavo Rotta Muriano – Matrícula 000155


SVG Essa informação foi util?