AGEPAN

OUVIDORIA – INFORMAÇÕES, DENÚNCIAS E SUGESTÕES

A Carta de Serviços ao usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.

Acesso, via sítio da Agepan, ao sistema eOuvidoria.

Esse é um canal direto de comunicação da Agência Reguladora com o usuário dos serviços públicos delegados de:
o Transporte Intermunicipal de Passageiros;
o Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário fornecidos pela Sanesul;
o Gás Canalizado fornecido pela MSGás.

Aqui, a qualquer momento, o usuário pode fazer uma solicitação, reclamação, denúncia
ou pedir uma informação sobre os serviços oferecidos por uma operadora.

QUEM PODE UTILIZAR

Qualquer cidadão, usuário ou não dos serviços públicos.

O e-Ouvidoria da Agepan é um sistema criado especialmente para atender às solicitações
dos usuários e é muito fácil a utilização dessa ferramenta.

ETAPA DO SERVIÇO

Acesse o sítio http://www.agepan.ms.gov.br/ e clique no ícone: Reclamações, Informações, Denúncias e Sugestões.

O Usuário faz cadastro prévio e registrada a sua primeira solicitação.

Nesse sistema você também pode acompanhar o andamento da sua solicitação, conferir
solicitações anteriores, atualizar seus dados cadastrais e seu(s) endereço(s) clicando no
link do serviço desejado:
o Reclamações sobre Energia Elétrica;
o Reclamações sobre outros serviços.

CUSTO DO SERVIÇO

Não há custos.

O sistema informará os prazos para cada tipo de atendimento.

CANAIS DE ACESSO AO SERVIÇO

MEIO DE COMUNICAÇÃO

Usuário ao consultar o sítio, tem acesso imediato à informação disponibilizada.

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A
PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Qualquer cidadão, usuário ou não dos serviços púbicos, poderá enviar sua reclamação,
solicitação, sugestão ou elogio acerca deste serviço, por meio do e-Ouvidoria – Sistema
Integrado de Ouvidoria da Agepan http://ouvidoria.agepan.ms.gov.br/, ou ainda:
 por telefone, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Ligue 0800 600 0506;
 via atendimento presencial ou por meio de Carta: Avenida Afonso Pena nº 3026 –
Centro – Campo Grande/MS CEP 79002-073; e,
 via e-mail: ouvidoria@agepan.ms.gov.br.

CANAIS DE MANIFESTAÇÃO

Celeridade e desburocratização no atendimento, de modo a proporcionar a qualquer
cidadão pleno acesso a informações da Agepan.

Portaria Agepan n° 152, de 21 de setembro de 2017:  Aprova o Regimento Interno da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – Agepan.

Portaria Agepan n° 160, de 21 de novembro de 2018 : Dispõe sobre a Ouvidoria da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – Agepan e suas normas procedimentais para o desempenho de suas atividades.

ELABORAÇÃO