Atualizado em 10/11/2022 às 10:11
O QUE É ESTE SERVIÇO
Registrar reclamação, pedir informação, fazer sugestão ou denúncia sobre os serviços públicos regulados.
- Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.
- Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário fornecidos pela Sanesul.
- Gás Canalizado fornecido pela MSGÁS.
- Energia Elétrica distribuída pela Energisa MS e Elektro
- Serviço prestado pela WAY 306 no trecho concedido da rodovia com pedágio MS-306.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Qualquer cidadão, usuário ou não dos serviços públicos.
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Online
Presencial
Informativo
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Documentos pessoais, informações do contrato com o prestador e/ou comprovação do serviço prestado, conforme o caso.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
PRESENCIAL – na sede da AGEMS, em Campo Grande
Comparecer à Ouvidoria, de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 17:00 e fazer o registro da solicitação.
ONLINE – pelo WhatsApp
Contatar pelo número 3025-9505 e fazer o registro da solicitação.
ONLINE – pelo site
Acessar o site http://www.agems.ms.gov.br/ e clicar no ícone indicado abaixo:
O usuário faz cadastro prévio no sistema e-ouvidoria e registrada a sua primeira solicitação.
Nesse sistema, o usuário também pode acompanhar o andamento da sua solicitação, conferir solicitações anteriores, atualizar seus dados cadastrais e seu(s) endereço(s), clicando no link do serviço desejado:
ONLINE – pelo Aplicativo MS Digital
Baixar o APP por qualquer loja de aplicativo e clicar no ícone da AGEMS, como identificado abaixo. O link da acesso ao sistema e-ouvidoria, que é intuitivo e orienta sobre o registro da solicitação:
ONLINE – pelo e-mail
Enviar a solicitação ao e-mail ouvidoria@agems.ms.gov.br
REMOTO – por telefone
Ligar para o 0800 727 0167 e registrar a solicitação se o assunto for energia elétrica
Ligar 0800 600 0506 e registrar solicitação sobre os demais serviços
Em qualquer meio de registro da solicitação, o usuário será orientado sobre as etapas seguintes, de acompanhamento da solicitação e da resposta
CUSTO DESTE SERVIÇO
Não há custos.
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
O sistema eletrônico e/ou o atendente da Ouvidoria informará os prazos para cada tipo de atendimento, conforme o serviço tratado e a solicitação.
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
Sistema eletrônico: http://ouvidoria.agems.ms.gov.br/
Telefones: 0800 727 0167 (energia elétrica) 0800 600 0506 (demais serviços)
WhatsApp: 3025-9505
e-mail ouvidoria@agems.ms.gov.br
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
Sistema eletrônico: http://ouvidoria.agems.ms.gov.br/
Telefones: 0800 600 0506 e 0800 727 0167
WhatsApp: 3025-9505
APP MS DIGITAL
e-mail ouvidoria@agems.ms.gov.br
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Celeridade e desburocratização no atendimento, de modo a proporcionar a qualquer
cidadão pleno acesso a informações da AGEMS.
LEGISLAÇÃO
Portaria Agems n° 229, de 14 de julho de 2022: Revoga as disposições da Portaria Agepan n° 152, de 21 de setembro de 2017 e aprova o novo Regimento Interno da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS – AGEMS
Portaria Agepan nº 160, de 21 de novembro de 2018 – Dispõe sobre a Ouvidoria da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – Agepan e suas normas procedimentais para o desempenho de suas atividades.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Informações adicionais:
- Reclamações sobre Energia Elétrica ;
- Reclamações sobre Outros Serviços.
- Saiba como atua a Ouvidoria
- Gratuidade e Desconto no Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros
ELABORADO POR
Luciana Ramalho Gomes
Analista de Regulação
Gestora da Comissão de Segurança e Classificação da Informação
Matrícula 89374021
Revisado e Atualizado por
Gizele Cruz de Oliveira
Gestora Organizacional
Matrícula 84215024
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