AGEMS

RECLAMAÇÕES, SUGESTÕES E INFORMAÇÕES

Atualizado em 10/11/2022 às 10:11

O QUE É ESTE SERVIÇO

Registrar reclamação, pedir informação, fazer sugestão ou denúncia sobre os serviços públicos regulados.

  • Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.
  • Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário fornecidos pela Sanesul.
  • Gás Canalizado fornecido pela MSGÁS.
  • Energia Elétrica distribuída pela Energisa MS e Elektro
  • Serviço prestado pela WAY 306 no trecho concedido da rodovia com pedágio MS-306.

 


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Qualquer cidadão, usuário ou não dos serviços públicos.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial

Informativo


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documentos pessoais, informações do contrato com o prestador e/ou comprovação do serviço prestado, conforme o caso.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

PRESENCIAL – na sede da AGEMS, em Campo Grande

Comparecer à Ouvidoria, de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 17:00 e fazer o registro da solicitação.

 

ONLINE – pelo WhatsApp

Contatar pelo número  3025-9505 e fazer o registro da solicitação.

 

ONLINE – pelo site

Acessar o site http://www.agems.ms.gov.br/ e clicar no ícone indicado abaixo:

O usuário faz cadastro prévio no sistema e-ouvidoria e registrada a sua primeira solicitação.

Nesse sistema, o usuário também pode acompanhar o andamento da sua solicitação, conferir solicitações anteriores, atualizar seus dados cadastrais e seu(s) endereço(s), clicando no link do serviço desejado:

 

ONLINE – pelo Aplicativo MS Digital

Baixar o APP por qualquer loja de aplicativo e clicar no ícone da AGEMS, como identificado abaixo. O link da acesso ao sistema e-ouvidoria, que é intuitivo e orienta sobre o registro da solicitação:

ONLINE – pelo e-mail

Enviar a solicitação ao e-mail ouvidoria@agems.ms.gov.br

REMOTO – por telefone 

Ligar para o 0800 727 0167  e registrar a solicitação se o assunto for energia elétrica

Ligar 0800 600 0506 e registrar solicitação sobre os demais serviços

 

Em qualquer meio de registro da solicitação, o usuário será orientado sobre as etapas seguintes, de acompanhamento da solicitação e da resposta

 


CUSTO DESTE SERVIÇO

Não há custos.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

O sistema eletrônico e/ou o atendente da Ouvidoria informará os prazos para cada tipo de atendimento, conforme o serviço tratado e a solicitação.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Sistema eletrônico: http://ouvidoria.agems.ms.gov.br/

Telefones: 0800 727 0167 (energia elétrica) 0800 600 0506 (demais serviços)

WhatsApp: 3025-9505

APP MS DIGITAL

e-mail ouvidoria@agems.ms.gov.br


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Sistema eletrônico: http://ouvidoria.agems.ms.gov.br/

Telefones: 0800 600 0506  e 0800 727 0167

WhatsApp: 3025-9505

APP MS DIGITAL

e-mail ouvidoria@agems.ms.gov.br


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Celeridade e desburocratização no atendimento, de modo a proporcionar a qualquer
cidadão pleno acesso a informações da AGEMS.


LEGISLAÇÃO

Portaria Agems n° 229, de 14 de julho de 2022: Revoga as disposições da Portaria Agepan n° 152, de 21 de setembro de 2017 e aprova o novo Regimento Interno da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS – AGEMS

Portaria Agepan nº 160, de 21 de novembro de 2018 – Dispõe sobre a Ouvidoria da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – Agepan e suas normas procedimentais para o desempenho de suas atividades.


ELABORADO POR

Luciana Ramalho Gomes

Analista de Regulação

Gestora da Comissão de Segurança e Classificação da Informação

Matrícula 89374021

Revisado e Atualizado por

Gizele Cruz de Oliveira

Gestora Organizacional

Matrícula 84215024


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