SANESUL

PEDIDO DE CONSUMO FINAL

A Carta de Serviços ao usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.

O QUE É ESTE SERVIÇO

É a solicitação a pedido do cliente de encerramento do fornecimento dos serviços de água e/ou esgoto. Sendo necessário executar prévia vistoria da situação do hidrômetro e da ligação antes de conceder o consumo final.

QUEM PODE UTILIZAR

Pessoa física ou jurídica (representante legal), sendo o titular da conta de água e/ou esgoto.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Ser o titular da conta de água e/ou esgoto e apresentar documento pessoal de identificação válido, CPF e documento do imóvel em seu nome.

ETAPA DO SERVIÇO

Etapa 1 – Solicitar a vistoria no local (qualquer pessoa). Para esse pedido de vistoria, deve-se optar por um dos itens abaixo:

– Ir ao Escritório local da SANESUL (atendimento presencial)

Ou

– Ligar para o SAC (atendimento telefônico): 0800 67 6010

Etapa 2 – Aguardar a vistoria no local para efetivação do corte por consumo final

Etapa 3 – Após executada vistoria, o titular deve ir ao Escritório local da SANESUL (atendimento presencial) munido dos documentos solicitados

Etapa 4 – Pagar a GP com o valor do corte e consumo de água até o momento da vistoria

Etapa 5 – Aguardar a execução do serviço

CUSTO DO SERVIÇO

É cobrada taxa de corte por consumo final de acordo com a tabela de serviço vigente. A tabela de serviço com todos os valores está disponível no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual

 

PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

02 dias úteis para realização da vistoria + 07 dias úteis para execução do corte

CANAIS DE ACESSO AO SERVIÇO

O pedido de consumo final é feito no escritório local da SANESUL

As informações sobre o andamento do serviço poderão ser verificadas nos escritórios locais ou pelo SAC 0800 67 6010

MEIO DE COMUNICAÇÃO

– Escritório local de atendimento ao público (atendimento presencial)

Endereço e horário de atendimento disponíveis no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual

Ou

– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 67 6010

Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h

CANAIS DE MANIFESTAÇÃO

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

– Atendimento por equipe especializada

– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis

– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação

– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso pessoas venham à Sanesul para realizar pedidos de serviços

– Para acompanhamento das solicitações poderão entrar em contato por telefone através do SAC 0800 676010

LEGISLAÇÃO

Portaria AGEPAN n.º 147 de 18 de setembro de 2017

OUTRAS INFORMAÇÕES

No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento

ELABORAÇÃO

Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686

Contato

Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/nº
Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian – bloco IV
Cep 79031-310
Campo Grande-MS – Tel.: 67 3318-2600