O QUE É ESTE SERVIÇO
É a solicitação a pedido do cliente de encerramento do fornecimento dos serviços de água e/ou esgoto. Sendo necessário executar prévia vistoria da situação do hidrômetro e da ligação antes de conceder o consumo final.
QUEM PODE UTILIZAR
Pessoa física ou jurídica (representante legal), sendo o titular da conta de água e/ou esgoto.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Ser o titular da conta de água e/ou esgoto e apresentar documento pessoal de identificação válido, CPF e documento do imóvel em seu nome.
ETAPA DO SERVIÇO
Etapa 1 – Solicitar a vistoria no local (qualquer pessoa). Para esse pedido de vistoria, deve-se optar por um dos itens abaixo:
– Ir ao Escritório local da SANESUL (atendimento presencial)
Ou
– Ligar para o SAC (atendimento telefônico): 0800 67 6010
Etapa 2 – Aguardar a vistoria no local para efetivação do corte por consumo final
Etapa 3 – Após executada vistoria, o titular deve ir ao Escritório local da SANESUL (atendimento presencial) munido dos documentos solicitados
Etapa 4 – Pagar a GP com o valor do corte e consumo de água até o momento da vistoria
Etapa 5 – Aguardar a execução do serviço
CUSTO DO SERVIÇO
É cobrada taxa de corte por consumo final de acordo com a tabela de serviço vigente. A tabela de serviço com todos os valores está disponível no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
02 dias úteis para realização da vistoria + 07 dias úteis para execução do corte
CANAIS DE ACESSO AO SERVIÇO
O pedido de consumo final é feito no escritório local da SANESUL
As informações sobre o andamento do serviço poderão ser verificadas nos escritórios locais ou pelo SAC 0800 67 6010
MEIO DE COMUNICAÇÃO
– Escritório local de atendimento ao público (atendimento presencial)
Endereço e horário de atendimento disponíveis no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual
Ou
– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 67 6010
Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
– Atendimento por equipe especializada
– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis
– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação
– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso pessoas venham à Sanesul para realizar pedidos de serviços
– Para acompanhamento das solicitações poderão entrar em contato por telefone através do SAC 0800 676010
LEGISLAÇÃO
Portaria AGEPAN n.º 147 de 18 de setembro de 2017
OUTRAS INFORMAÇÕES
No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento
ELABORAÇÃO
Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686