SANESUL

PEDIDO DE CONSUMO FINAL

Atualizado em 18/07/2022 às 13:07

O QUE É ESTE SERVIÇO

É a solicitação a pedido do cliente de encerramento do fornecimento dos serviços de água e/ou esgoto. Sendo necessário executar prévia vistoria da situação do hidrômetro e da ligação antes de conceder o consumo final.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Pessoa física ou jurídica.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

SemiPresencial

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documento pessoal de identificação válido, CPF e documento do imóvel em seu nome.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Solicitar a vistoria no local (qualquer pessoa). Para esse pedido de vistoria, deve-se optar por um dos itens abaixo:

– Dirigir-se ao Escritório local da SANESUL (atendimento presencial);

–  Solicitar via e-mail: cac0800@sanesul.ms.gov.br;

Ou

– Ligar para o SAC (atendimento telefônico): 0800 067 6010.

Etapa 2 – Aguardar a vistoria no local para efetivação do corte por consumo final.

Etapa 3 – Após executada vistoria, o titular deve dirigir-se ao Escritório local da SANESUL (atendimento presencial) munido dos documentos solicitados ou solicitar via e-mail a guia para pagamento.

Etapa 4 – Pagar a GP (guia de pagamento) com o valor do corte e consumo de água até o momento da vistoria.

Etapa 5 – Aguardar a execução do serviço de corte após pagamento efetuado.


CUSTO DESTE SERVIÇO

É cobrada taxa de corte por consumo final de acordo com a tabela de serviço vigente. A tabela de serviço com todos os valores está disponível no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual ou via aplicativo “SANESUL – AGÊNCIA VIRTUAL” que está disponível nos sistemas IOS e Android, nas lojas Apple Store e Google Play.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

02 dias úteis para realização da vistoria + 07 dias úteis para execução do corte.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

O pedido de consumo final é solicitado pelo SAC 0800 0676010 e retirado no escritório local da SANESUL;

ou

Através do e-mail: cac0800@saneul.ms.gov.br.

As informações sobre o andamento do serviço poderão ser verificadas nos escritórios locais, pelo e-mail ou pelo SAC 0800 067 6010.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

– Escritório local de atendimento ao público (atendimento presencial)

Endereço e horário de atendimento disponíveis no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual;

E-mail: cac0800@sanesul.ms.gov.br;

Ou

– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 067 6010.

Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

– Atendimento por equipe especializada;

– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis;

– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação;

– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso esse público  compareça à Sanesul para realizar pedidos de serviços;

– Para acompanhamento das solicitações poderão entrar em contato por telefone através do SAC 0800 067 6010.


LEGISLAÇÃO

Portaria AGEPAN n.º 147 de 18 de setembro de 2017.


OUTRAS INFORMAÇÕES

No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento.


ELABORADO POR

Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686.


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