SANESUL

PEDIDO DE LIGAÇÃO DE ÁGUA E/OU ESGOTO

O QUE É ESTE SERVIÇO

Solicitação de implantação de ligação de água e/ou esgoto em locais que ainda não possuem ligação.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Pessoa física ou jurídica (representante legal).


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Ser o proprietário/inquilino do imóvel e apresentar documento pessoal de identificação válido, CPF e documento do imóvel em seu nome. Caso não possua documentação do imóvel, o mesmo poderá preencher um Termo de Responsabilidade para implantação de ligação e reconhecer firma em cartório do mesmo.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Ir ao escritório local da SANESUL munido dos documentos pessoais e do documento do imóvel em seu nome

Etapa 2 – Aguardar execução do levantamento, que tem como intuito averiguar se existe rede e quais serão os materiais necessários para execução da implantação da ligação e se há necessidade de fazer extensão de rede

Etapa 3 – Aguardar contato da Empresa ou ligar no SAC 0800 067 6010 para obter informação a respeito do andamento da solicitação

Etapa 4 – Retornar ao escritório local munido dos documentos pessoais para solicitar a implantação da ligação

Etapa 5 – Fazer a caixa de proteção do hidrômetro de acordo com o croqui contendo as informações técnicas, recebido na solicitação da implantação

Etapa 6 – Ligar ou ir pessoalmente ao escritório local informando que a caixa de proteção está pronta

Etapa 7 – Aguardar a vistoria na caixa de proteção do hidrômetro e a execução da implantação pela equipe da Sanesul.


CUSTO DESTE SERVIÇO

É cobrada taxa de implantação de ligação de acordo com a tabela de serviço vigente. A tabela de serviço com todos os valores está disponível no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual ou via aplicativo “SANESUL – AGÊNCIA VIRTUAL” que está disponível nos sistemas IOS e Android, nas lojas Apple Store e Google Play.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

05 dias úteis após instalação da caixa de proteção dentro do padrão estabelecido pela empresa


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

O Pedido de implantação de ligação é feito no escritório local da SANESUL

As informações sobre o andamento do serviço poderão ser verificadas nos escritórios locais ou pelo SAC 0800 067 6010


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

– Escritório local de atendimento ao público (atendimento presencial)

Endereço e horário de atendimento disponíveis no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual

Ou

– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 67 6010

Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

– Atendimento por equipe especializada

– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis

– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação

– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso pessoas compareçam à Sanesul para realizar pedidos de serviços

– Para acompanhamento das solicitações poderão entrar em contato por telefone através do SAC 0800 676010


LEGISLAÇÃO

Portaria AGEPAN n.º 147/2017 de 18 de setembro de 2017.

 


OUTRAS INFORMAÇÕES

No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento


ELABORADO POR

Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686


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