SANESUL

PEDIDO DE LIGAÇÃO DE ÁGUA E/OU ESGOTO

O QUE É ESTE SERVIÇO

É a solicitação de implantação de ligação de água e/ou esgoto em local que ainda não possui ligação.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Pessoa física ou jurídica.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documento do imóvel ou contrato de locação, documento pessoal de identificação válido, CPF.

 


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Dirigir-se ao escritório local da SANESUL munido dos documentos pessoais e do documento do imóvel em seu nome;

Etapa 2 – Aguardar execução do levantamento, que tem como intuito averiguar se existe rede e quais serão os materiais necessários para execução da implantação da ligação e se há necessidade de fazer extensão de rede;

Etapa 3 – Aguardar contato da Empresa ou ligar no SAC 0800 067 6010 para obter informação a respeito do andamento da solicitação;

Etapa 4 – Retornar ao escritório local munido dos documentos pessoais para solicitar a implantação da ligação;

Etapa 5 – Fazer a caixa de proteção do hidrômetro de acordo com o croqui contendo as informações técnicas, recebido na solicitação da implantação;

Etapa 6 – Ligar ou dirigir-se  ao escritório local, informando que a caixa de proteção está pronta;

Etapa 7 – Aguardar a vistoria na caixa de proteção do hidrômetro e a execução da implantação pela equipe da Sanesul.


CUSTO DESTE SERVIÇO

É cobrada taxa de implantação de ligação de acordo com a tabela de serviço vigente. A tabela de serviço com todos os valores está disponível no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual ou via aplicativo “SANESUL – AGÊNCIA VIRTUAL” que está disponível nos sistemas IOS e Android, nas lojas Apple Store e Google Play.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

05 dias úteis após instalação da caixa de proteção dentro do padrão estabelecido pela empresa.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

O Pedido de implantação de ligação é realizado no escritório local da SANESUL.

As informações sobre o andamento do serviço poderão ser verificadas nos escritórios locais ou pelo SAC 0800 067 6010.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

– Escritório local de atendimento presencial ao público

Endereço e horário de atendimento disponíveis no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual

Ou

– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 67 6010

Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

– Atendimento por equipe especializada;

– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis;

– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação;

– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso esse público compareça à SANESUL para realizar pedidos de serviços;

– Para acompanhamento das solicitações poderão entrar em contato por telefone através do SAC 0800 0676010.


LEGISLAÇÃO

Portaria AGEPAN n.º 147/2017 de 18 de setembro de 2017.

 


OUTRAS INFORMAÇÕES

No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento.


ELABORADO POR

Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686.


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