SANESUL

PEDIDO DE RELIGAÇÃO POR DÉBITO PAGO OU A PEDIDO (CONSUMO FINAL)

Atualizado em 31/08/2021 às 16:08

O QUE É ESTE SERVIÇO

É a solicitação de religação de ligações de água e/ou esgoto, que estão cortadas por débito ou por consumo final.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Religação por débito pago: Pessoa física ou jurídica

Religação a pedido (consumo final): Pessoa física ou jurídica (representante legal), sendo o titular da conta de água e/ou esgoto.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Religação por débito pago: documento pessoal de identificação válido e CPF.

Religação consumo final: documento pessoal de identificação válido, CPF e documento do imóvel em nome do cliente.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1

Religação débito pago: Dirigir-se ao escritório local da SANESUL ou ligar para o SAC (atendimento telefônico): 0800 067 6010;

Religação consumo final: Dirigir-se ao escritório local da SANESUL, munido dos documentos solicitados;

Etapa 2 – Aguardar a execução do serviço.


CUSTO DESTE SERVIÇO

É cobrada taxa de acordo com a tabela de serviço vigente. A tabela de serviço com todos os valores está disponível no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual ou via aplicativo “SANESUL – AGÊNCIA VIRTUAL” que está disponível nos sistemas IOS e Android, nas lojas Apple Store e Google Play.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

48h.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

– Religação por débito pago é realizada no escritório de atendimento ao público ou através do SAC 0800 067 6010.

– Religação por consumo final é realizada somente no escritório de atendimento ao público.

As informações sobre o andamento do serviço poderão ser verificadas nos escritórios locais ou pelo SAC 0800 067 6010.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

– Escritório local de atendimento ao público (atendimento presencial);

Endereço e horário de atendimento disponíveis no site:     www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual

Ou

– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 067 6010;

Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

– Atendimento por equipe especializada;

– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis;

– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação;

– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso esse público compareça à Sanesul para realizar pedidos de serviços. Para acompanhamento das solicitações poderão entrar em contato por  telefone através do SAC 0800 067 6010.


LEGISLAÇÃO

Portaria AGEPAN n.º 147 de 18 de setembro de 2017.

 


OUTRAS INFORMAÇÕES

No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento.


ELABORADO POR

Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686.


SVG O que você achou desse serviço?

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.