SANESUL

PEDIDO DE RELIGAÇÃO POR DÉBITO PAGO OU A PEDIDO (CONSUMO FINAL)

A Carta de Serviços ao usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.

O QUE É ESTE SERVIÇO

Pedido de religação de ligações de água e/ou esgoto, que estão cortadas por débito ou por consumo final.

QUEM PODE UTILIZAR

Religação por débito pago: Pessoa física ou jurídica

Religação a pedido (consumo final): Pessoa física ou jurídica (representante legal), sendo o titular da conta de água e/ou esgoto.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Religação por débito pago: documento pessoal de identificação válido e CPF

Religação consumo final: documento pessoal de identificação válido, CPF e documento do imóvel em nome do cliente.

ETAPA DO SERVIÇO

Etapa 1

Religação débito pago: Ir ao escritório local da SANESUL ou ligar para o SAC (atendimento telefônico): 0800 67 6010.

Religação consumo final: Ir ao escritório local da SANESUL munido dos documentos solicitados

Etapa 2 – Aguardar a execução do serviço.

 

CUSTO DO SERVIÇO

É cobrada taxa de acordo com a tabela de serviço vigente. A tabela de serviço com todos os valores está disponível no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual.

PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

48 horas.

CANAIS DE ACESSO AO SERVIÇO

– Religação por débito pago é feita no escritório de atendimento ao público ou através do SAC 0800 67 6010.

– Religação por consumo final é feita somente no escritório de atendimento ao público.

As informações sobre o andamento do serviço poderão ser verificadas nos escritórios locais ou pelo SAC 0800 67 6010.

MEIO DE COMUNICAÇÃO

– Escritório local de atendimento ao público (atendimento presencial)

Endereço e horário de atendimento disponíveis no site:     www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual

Ou

– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 67 6010

Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h

CANAIS DE MANIFESTAÇÃO

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

– Atendimento por equipe especializada;

– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis;

– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação;

– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso pessoas venham à Sanesul para realizar pedidos de serviços- Para acompanhamento das solicitações poderão entrar em contato por  telefone através do SAC 0800 676010.

LEGISLAÇÃO

Portaria AGEPAN n.º 147 de 18 de setembro de 2017.

OUTRAS INFORMAÇÕES

No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento.

ELABORAÇÃO

Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686.

Contato

Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/nº
Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian – bloco IV
Cep 79031-310
Campo Grande-MS – Tel.: 67 3318-2600