SANESUL

PEDIDO DE TARIFA SOCIAL

Atualizado em 28/04/2023 às 14:04

O QUE É ESTE SERVIÇO

É a tarifa diferenciada que pode ser concedido aos clientes de baixa renda que atendam aos critérios previstos na Portaria da AGEMS n.º 211/2021.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Pessoa física


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documento pessoal de identificação válido, CPF, conta de energia e comprovante de renda.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Dirigir-se ao escritório local da SANESUL munido dos documentos solicitados ou ligar no 0800 067 6010;

Etapa 2 – Aguardar a realização da pesquisa em campo com intuito de averiguar se o cliente se enquadra nos critérios estabelecidos;

Etapa 3 – Caso o cliente se enquadre nos critérios, cadastrar o benefício da tarifa social.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Não há custos para solicitar o pedido de tarifa social.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

05 dias úteis.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

O Pedido de tarifa social é realizado no escritório local da SANESUL ou através do SAC 0800 067 6010

As informações sobre o andamento do serviço poderão ser verificadas nos escritórios locais ou pelo SAC 0800 067 6010.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

– Escritório local de atendimento presencial ao público

Endereço e horário de atendimento disponíveis no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual

Ou

– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 067 6010

Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

– Atendimento por equipe especializada;

– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis;

– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação;

– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso esse público compareça à SANESUL para realizar pedidos de serviços;

– Para acompanhamento das solicitações poderão entrar em contato por telefone através do SAC 0800 067 6010.


LEGISLAÇÃO

Portaria AGEMS n.º 211/2021 e 232/2022.

 


OUTRAS INFORMAÇÕES

No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento.


ELABORADO POR

Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686.

 


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