SANESUL

PEDIDO DE TARIFA SOCIAL

A Carta de Serviços ao usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.

O QUE É ESTE SERVIÇO

É o benefício de 62,25% de desconto sobre o valor mensal dos serviços de água e/ou esgoto que pode ser concedido aos clientes de baixa renda que atendam a todos os critérios adotados pela empresa.

QUEM PODE UTILIZAR

Pessoa física de baixa renda.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documento pessoal de identificação válido, CPF, conta de energia e comprovante de renda.

ETAPA DO SERVIÇO

Etapa 1 – Ir ao escritório local da SANESUL munido dos documentos solicitados;

Etapa 2 – Realizar pesquisa em campo e verificar se o cliente se enquadra nos critérios estabelecidos pela empresa;

Etapa 3 – Caso o cliente esteja dentro dos critérios, cadastrar o benefício da tarifa social.

CUSTO DO SERVIÇO

Não há custos para solicitar o pedido de tarifa social.

 

PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

05 dias úteis.

CANAIS DE ACESSO AO SERVIÇO

O Pedido de tarifa social é feito no escritório local da SANESUL.

As informações sobre o andamento do serviço poderão ser verificadas nos escritórios locais ou pelo SAC 0800 67 6010.

MEIO DE COMUNICAÇÃO

– Escritório local de atendimento ao público (atendimento presencial)

Endereço e horário de atendimento disponíveis no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual

Ou

– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 67 6010

Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h

CANAIS DE MANIFESTAÇÃO

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

– Atendimento por equipe especializada

– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis

– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação

– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso pessoas venham à Sanesul para realizar pedidos de serviços

– Para acompanhamento das solicitações poderão entrar em contato por telefone através do SAC 0800 676010

LEGISLAÇÃO

Portaria AGEPAN n.º 147 e 148 de 18 de setembro de 2017.

OUTRAS INFORMAÇÕES

No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento.

ELABORAÇÃO

Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686.

 

Contato

Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/nº
Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian – bloco IV
Cep 79031-310
Campo Grande-MS – Tel.: 67 3318-2600