SANESUL

PEDIDO DE TARIFA SOCIAL

O QUE É ESTE SERVIÇO

É o benefício de 62,25% de desconto sobre o valor mensal dos serviços de água e/ou esgoto que pode ser concedido aos clientes de baixa renda que atendam a todos os critérios adotados pela empresa.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Pessoa física de baixa renda.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documento pessoal de identificação válido, CPF, conta de energia e comprovante de renda.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Dirigir-se ao escritório local da SANESUL munido dos documentos solicitados;

Etapa 2 – Realizar pesquisa em campo e verificar se o cliente se enquadra nos critérios estabelecidos pela empresa;

Etapa 3 – Caso o cliente esteja dentro dos critérios, cadastrar o benefício da tarifa social.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Não há custos para solicitar o pedido de tarifa social.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

05 dias úteis.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

O Pedido de tarifa social é realizado no escritório local da SANESUL.

As informações sobre o andamento do serviço poderão ser verificadas nos escritórios locais ou pelo SAC 0800 067 6010.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

– Escritório local de atendimento presencial ao público

Endereço e horário de atendimento disponíveis no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual

Ou

– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 067 6010

Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

– Atendimento por equipe especializada;

– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis;

– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação;

– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso esse público compareça à SANESUL para realizar pedidos de serviços;

– Para acompanhamento das solicitações poderão entrar em contato por telefone através do SAC 0800 067 6010.


LEGISLAÇÃO

Portaria AGEPAN n.º 147 e 148 de 18 de setembro de 2017.

 


OUTRAS INFORMAÇÕES

No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento.


ELABORADO POR

Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686.

 


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