Atualizado em 08/11/2022 às 08:11
O QUE É ESTE SERVIÇO
Atendimento ao público em geral, realização de inscrição, atualização de dados cadastrais, requerimento de serviços pertinente a contratos, prestações, segunda via ou substituição de boletos de pagamento e demais serviços oferecidos pela AGEHAB para beneficiários e/ou mutuários.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Qualquer cidadão (pessoa física) maior de 18 anos, ou emancipado.
CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO
Presencial
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
PARA INSCRIÇÃO: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de estado civil (se for casado, certidão de casamento), caso tenha filhos apresentar a certidão de nascimento daqueles menores de 18 anos, comprovante de renda (CTPS e os três últimos holerites se possuir), comprovante de residência atualizado, Número de Inscrição Social – NIS do núcleo familiar (caso tenha); caso a pessoa ou dependente possua deficiência e/ou doenças crônicas incapacitantes ao trabalho, apresentar Declaração/Atestado Médico indicando o Código de Identificação de Doença – CID.
Se for casado, apresentar todos os documentos pessoais do cônjuge
Em caso de união estável, deverá apresentar o Termo De União estável reconhecido em cartório juntamente com os documentos pessoais do cônjuge, ou preencher a Termo de União Estável na AGEHAB na presença do servidor resposável pelo atendimento no momento do cadastro.
PARA TERMO DE QUITAÇÃO: requerimento (modelo disponível no sítio da AGEHAB), com cópia do RG do beneficiário original e certidão de matrícula do imóvel atualizada, ou procuração por instrumento público (em Cartório), se for representante legal.
SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA VIA DE CONTRATO: requerimento (modelo disponível no sítio da AGEHAB), com cópia de RG e CPF do beneficiário original ou procuração por instrumento público (em Cartório), se for representante legal.
SEPARAÇÃO DE CADASTRO (Em caso de separação / divórcio): somente nos Postos de Atendimento/FÁCIL, com certidão de casamento averbada ou certidão de divórcio. Se for o caso de União Estável, declaração verbal no atendimento.
SEGUNDA VIA DE BOLETO DE PAGAMENTO: o beneficiário original com documento de identificação com foto (RG, carteira de habilitação/motorista e CTPS) para solicitação nos Postos de Atendimento / FÁCIL, ou na Divisão de Contratos e Regularização Imobiliária por meio dos telefones 67 3348 – 3120 / 3122 / 3144 / 3151.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
Solicitação de serviços diversos por meio de requerimento protocolado nos Postos de Atendimento / FÁCIL, localizados próximos aos terminais de transporte coletivo urbano (General Osório, Aero Rancho e Guaicurus) em Campo Grande;
Nos demais municípios, procurar a Prefeitura Municipal;
Ou envio da solicitação pelos Correios à AGEHAB localizada na Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade, 108, Bairro Tiradentes, Campo Grande/MS, CEP 79041-118
CUSTO DESTE SERVIÇO
Gratuito.
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
60 (sessenta) dias a contar do recebimento do requerimento devidamente protocolado nos Postos de Atendimento/FÁCIL, sede da AGEHAB e/ou Prefeituras Municipais
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
ATENDIMENTO PRESENCIAL – Postos de Atendimento / FÁCIL nos endereços abaixo:
FÁCIL AERO RANCHO: (67) 3385 6571 – Av. Marechal Deodoro, nº 2606 – Bairro Aero Rancho
FÁCIL GENERAL OSÓRIO: (67) 3352 8852 – Rua Santo Ângelo, nº 51 – Bairro Cel. Antonino
FÁCIL GUAICURUS:(67) 3388 9377 – Avenida Gury Marques, nº 5111 – Bairro Universitário
Telefone 0800 647 3120 / SAP – Serviço de Atendimento ao Público
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
ATENDIMENTO PRESENCIAL – Postos de Atendimento / FÁCIL:
FÁCIL AERO RANCHO: (67) 3385 6571 – Av. Marechal Deodoro, nº 2606 – Bairro Aero Rancho
FÁCIL GENERAL OSÓRIO: (67) 3352 8852 – Rua Santo Ângelo, nº 51 – Bairro Cel. Antonino.
FÁCIL GUAICURUS:(67) 3388 9377 – Avenida Gury Marques, nº 5111 – Bairro Universitário
Portal Agehab – http://www.agehab.ms.gov.br
Atendimento presencial na sede da AGEHAB/MS, e agendamento somente por telefone 0800 647 3120 / SAP – Serviço de Atendimento ao Público, no horário compreendido das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min.
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Atendimento aos requerimentos serão no prazo de até 60 (sessenta) dias, salvo casos especiais que demandem maior prazo.
LEGISLAÇÃO
Sem legislação específica.
OUTRAS INFORMAÇÕES
ELABORADO POR
Eliz Cristina Tietz
Chefe do Setor de Cadastro e Atendimento ao Público
Matrícula: 69614022
Horácio Pereira Andrino
Gerente de Gestão de Empreendimento
Matrícula 487122021
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