AGEHAB - AGÊNCIA DE HABITAÇÃO POPULAR DE MS

Postos de Atendimento / FÁCIL

Atualizado em 04/03/2022 às 16:03

O QUE É ESTE SERVIÇO

Atendimento ao público em geral, realização de inscrição, atualização de dados cadastrais, requerimento de serviços pertinente a contratos, prestações, segunda via ou substituição de boletos de pagamento e demais serviços oferecidos pela AGEHAB para beneficiários e/ou mutuários.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Qualquer cidadão (pessoa física) maior de 18 anos, ou emancipado.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

PARA INSCRIÇÃO: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de estado civil (se for casado, certidão de casamento), caso tenha filhos apresentar a certidão de nascimento daqueles menores de 18 anos, comprovante de renda (CTPS e os três últimos holerites se possuir), comprovante de residência atualizado, Número de Inscrição Social – NIS do núcleo familiar (caso tenha); caso a pessoa ou dependente possua deficiência e/ou doenças crônicas incapacitantes ao trabalho, apresentar Declaração/Atestado Médico indicando o Código de Identificação de Doença – CID.
Se for casado, apresentar todos os documentos pessoais do cônjuge
Em caso de união estável, deverá apresentar o Termo De União estável reconhecido em cartório juntamente com os documentos pessoais do cônjuge, ou preencher a Termo de União Estável na AGEHAB na presença do servidor resposável pelo atendimento no momento do cadastro.

PARA TERMO DE QUITAÇÃO: requerimento (modelo disponível no sítio da AGEHAB), com cópia do RG do beneficiário original e certidão de matrícula do imóvel atualizada, ou procuração por instrumento público (em Cartório), se for representante legal.

SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA VIA DE CONTRATO: requerimento (modelo disponível no sítio da AGEHAB), com cópia de RG e CPF do beneficiário original ou procuração por instrumento público (em Cartório), se for representante legal.

SEPARAÇÃO DE CADASTRO (Em caso de separação / divórcio): somente nos Postos de Atendimento/FÁCIL, com certidão de casamento averbada ou certidão de divórcio. Se for o caso de União Estável, declaração verbal no atendimento.

SEGUNDA VIA DE BOLETO DE PAGAMENTO: o beneficiário original com documento de identificação com foto (RG, carteira de habilitação/motorista e CTPS) para solicitação nos Postos de Atendimento / FÁCIL, ou na Divisão de Contratos e Regularização Imobiliária por meio dos telefones 67 3348 – 3120 / 3122 / 3144 / 3151.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Solicitação de serviços diversos por meio de requerimento protocolado nos Postos de Atendimento / FÁCIL, localizados próximos aos terminais de transporte coletivo urbano (General Osório, Aero Rancho e Guaicurus) em Campo Grande;

Nos demais municípios, procurar a Prefeitura Municipal;

Ou envio da solicitação pelos Correios à AGEHAB localizada na Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade, 108, Bairro Tiradentes, Campo Grande/MS, CEP 79041-118


CUSTO DESTE SERVIÇO

Gratuito.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

60 (sessenta) dias a contar do recebimento do requerimento devidamente protocolado nos Postos de Atendimento/FÁCIL, Sede da AGEHAB e/ou Prefeituras Municipais


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

ATENDIMENTO PRESENCIAL – Postos de Atendimento / FÁCIL nos endereços abaixo:

FÁCIL AERO RANCHO: (67) 3385 6571 – Av. Marechal Deodoro, nº 2606 – Bairro Aero Rancho (FECHADO – EM REFORMA)
FÁCIL GENERAL OSÓRIO: (67) 3352 8852 – Rua Santo Ângelo, nº 51 – Bairro Cel. Antonino
FÁCIL GUAICURUS:(67) 3388 9377 – Avenida Gury Marques, nº 5111 – Bairro Universitário
Telefone 0800 647 3120 / SAP – Serviço de Atendimento ao Público


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

ATENDIMENTO PRESENCIAL – Postos de Atendimento / FÁCIL:

FÁCIL AERO RANCHO: (67) 3385 6571 – Av. Marechal Deodoro, nº 2606 – Bairro Aero Rancho (FECHADO TEMPORÁRIAMENTE – EM REFORMA).
FÁCIL GENERAL OSÓRIO: (67) 3352 8852 – Rua Santo Ângelo, nº 51 – Bairro Cel. Antonino.
FÁCIL GUAICURUS:(67) 3388 9377 – Avenida Gury Marques, nº 5111 – Bairro Universitário

Portal Agehab – http://www.agehab.ms.gov.br

Telefone 0800 647 3120 / SAP – Serviço de Atendimento ao Público.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Atendimento aos requerimentos serão no prazo de até 60 (sessenta) dias, salvo casos especiais que demandem maior prazo.


LEGISLAÇÃO

Sem legislação específica.


OUTRAS INFORMAÇÕES


ELABORADO POR

Eliz Cristina Tietz
Chefe do Setor de Cadastro e Atendimento ao Público
Matrícula: 69614022

Horácio Pereira Andrino
Gerente de Gestão de Empreendimento
Matrícula 487122021


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