ESCOLAGOV - Fundação Escola de Governo de MS

Programa de Parcerias para o Desenvolvimento de Competências nos Municípios

O QUE É ESTE SERVIÇO

Promover, elaborar e executar programas e projetos de qualificação e formação profissional dos agentes públicos municipais e estaduais como meio de desenvolvimento dos serviços públicos e o aperfeiçoamento do relacionamento do Estado e do Município com a Sociedade Civil.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Servidores Públicos Municipais e Estaduais


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

SemiPresencial

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para nossos serviços de capacitação e formação, os servidores públicos estaduais deverão efetuar seu cadastro em nossa plataforma www.cursos.ms.gov.br/EscolaGov, e não há necessidade de apresentação de documentos pessoais visto que o cadastro dos alunos, servidores estaduais, está vinculado ao número de matrícula.

Para os nossos serviços de capacitação e formação aos  demais servidores e cidadãos em geral, estes deverão preencher o cadastro da nossa plataforma www.cursos.ms.gov.br/EscolaGov com todas as informações pessoais necessárias.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Acessar o site http://www.cursos.ms.gov.br/EscolaGov

Etapa 2 – Caso o servidor público não tenha cadastro, deverá clicar em CADASTRE-SE. Efetuar o cadastro e após o recebimento da senha temporária, deverá entrar novamente no sistema, através de LOGIN (CPF) e senha (senha inicial temporária que será alterada imediatamente para uma senha escolhida pelo servidor). Após entrar no seu perfil de aluno, escolher o curso que espera se inscrever, seja na modalidade a distância e/ou presencial, e aguardar confirmação da matrícula.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Não há custos para participar dos cursos ministrados pela ESCOLAGOV.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Os cursos na modalidade a distância (EaD) tem sua inscrição automática. Basta efetuar a inscrição e o aluno terá acesso imediato ao curso.

Quanto aos cursos na modalidade presencial, o aluno deverá fazer sua inscrição e aguardar um e-mail de matrícula, pois cada curso presencial obedece ao calendário previamente determinado.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

O acesso ao portal do aluno da ESCOLAGOV ocorre acessando-se o site: http://www.cursos.ms.gov.br/EscolaGov


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Qualquer servidor público poderá acessar seu cadastro no Portal do Aluno da ESCOLAGOV e obter imediatamente a informação desejada, seja através da mensageria gerada pela Diretoria de Educação Continuada às turmas, ou das informações dos cursos existentes.

Os cursos coordenados pelos municípios em parceria com a ESCOLAGOV também serão coordenados pelos servidores públicos municipais designados pelas Prefeituras, e seus nomes constarão na descrição dos cursos oferecidos naquela localização.

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DESTE SERVIÇO

Todos os servidores públicos participantes dos cursos da ESCOLAGOV respondem a uma AVALIAÇÃO DE REAÇÃO ao final do curso.

Os cursos na modalidade a distância (EaD) tem a avaliação de reação no final do curso, e o aluno deverá responde-la, como uma das condições de obtenção do certificado. A condição principal é a de ser aprovado no curso.

Quanto aos cursos na modalidade presencial, o aluno deverá responder a Avaliação de Reação, no último dia do curso. Porém, assim que o novo sistema do Portal do Aluno prover esta mesma Avaliação de Reação no próprio cadastro do aluno, passará a vigorar a mesma regra dos cursos a distância, ou seja, para obtenção do certificado, o aluno deverá primeiramente, responder ao questionário de avaliação de reação do curso.


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

A Equipe da Diretoria de Educação Continuada está em período integral na ESCOLAGOV, sempre pronta a atender todos os servidores em suas dúvidas, quanto ao cadastro, cursos e/ou certificados.


LEGISLAÇÃO

Lei n° 2.155, de 26 de outubro de 2000.

Decreto estadual nº 14.893, de 15 de dezembro de 2017.

Portaria Conjunta ESCOLAGOV /SAD nº 2, de 23 de fevereiro de 2018.

Contrato de Cooperação Técnica entre a ESCOLAGOV e CADA MUNICÍPIO, assim como com a ASSOMASUL (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul)


OUTRAS INFORMAÇÕES


ELABORADO POR

Silvana Maria Marchini Coelho – Matrícula 427688022


SVG Essa informação foi util?