FUNTRAB

Qualificação social e profissional

Atualizado em 11/04/2023 às 08:04

O QUE É ESTE SERVIÇO

Curso de qualificação social e profissional. 


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

  • Todos os interessados(com idade a partir de 16 anos)

CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Os interessados podem se inscrever por meio do aplicativo MS CONTRATA+para Trabalhadores ou presencialmente na Funtrab (Coordenadoria de Qualificação Profissional, Rua 13 de maio, nº 2.773 – de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30), portando um documento oficial com foto e o CPF no momento da matrícula e ser maior de 16 anos. 

 


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

A Funtrab possui a Coordenadoria de Qualificação Profissional. Esta é responsável por coordenar, acompanhar, supervisionar e avaliar a execução das ações de qualificação social e profissional no âmbito do Estado, de forma integrada com as demais áreas da FUNTRAB, bem como a elaboração de programas, planos, projetos, contratos e convênios com empresas públicas e privadas, na capital e nas demais 32 Casas do Trabalhador. 

Atendendo as demandas informadas por meio da Coordenadoria de Trabalho, informações do SINE e também demandas pontuais dos Gestores das unidades do interior, são oferecidos oficinas e cursos de qualificação social e profissional, na modalidade presencial e on-line. 

As vagas disponíveis são publicadas por meio das redes sociais (Facebook e Instagram) da FUNTRAB e pelo App MS Contrata +, os interessados podem se inscrever por meio do aplicativo ou presencialmente, devem portar um documento oficial com foto e o CPF no momento da matricula e ser maior de 16 anos. 

Mais informações pelo telefone (67)3320 -1375. 


CUSTO DESTE SERVIÇO

Gratuito


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

15 dias


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

* As inscrições podem ser realizadas por meio do aplicativo MS CONTRATA+ ou presencialmente na Funtrab (R. 13 de maio, 2.773 / Coordenadoria de Qualificação Profissional, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30), com um documento oficial com foto e o CPF.

 

 


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Atualmente, o canal pelo qual os usuários poderão fazer seus pronunciamentos quanto aos serviços prestados pela FUNTRAB é através do  FALE CONOSCO, no site institucional da Fundação, http://www.funtrab.ms.gov.br/fale-conosco/ 

Ou caso ainda tenha dúvidas, comparecer pessoalmente na Funtrab, na Rua 13 de maio, 2.773, Campo Grande/MS, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. Em outras cidades do Estado, procure a Casa do Trabalhador mais próxima. A relação das Casas do Trabalhador, endereços e horários de atendimento está em www.funtrab.ms.gov.br, clicar em REDE DE ATENDIMENTO e LOCALIDADES. 


CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO


COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Atender com excelência e qualificar com eficácia, eficiência e efetividade.


LEGISLAÇÃO

DECRETO n. 13.827, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2013.
https://www.funtrab.ms.gov.br/estatuto/ 

 


OUTRAS INFORMAÇÕES


ELABORADO POR

Cláudia Yuri

Magna Melo

 


SVG O que você achou desse serviço?

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.