FERTEL

Rádio, TV e Portal da Educativa

A Carta de Serviços ao usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.

O QUE É ESTE SERVIÇO

  • Operar emissoras de rádio e de televisão e promover a convergência de veículos ou sistemas de comunicação compatíveis com a emissora;
  • Promover a divulgação de atos da administração pública, bem como de matérias específicas exigidas pela legislação federal;
  • Promover a ampliação de suas atividades em colaboração com emissoras de rádio e televisão públicas ou privadas, entrosadas no Sistema Nacional de Rádio e Televisão Educativa, mediante convênios ou outro modo adequado, visando sua sustentabilidade.

QUEM PODE UTILIZAR

Todos os cidadãos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Não tem necessidade.

ETAPA DO SERVIÇO

Sem necessidade.

CUSTO DO SERVIÇO

Sem custos, canais abertos.

PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

24 horas no ar.

CANAIS DE ACESSO AO SERVIÇO

  • TV: Canal 4.1 (Campo Grande) e Canal 13.1 (Dourados)
  • Rádio: FM 104,7
  • Site: www.portaldaeducativa.ms.gov.br

MEIO DE COMUNICAÇÃO

Site oficial: www.portaldaeducativa.ms.gov.br

Telefones:

  • Jornalismo e TV: (67) 3318-3830
  • Produção e Rádio: (67) 3318-3816

Endereço: Av. Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, Parque dos Poderes, CEP 79.037-900

CANAIS DE MANIFESTAÇÃO

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

A FERTEL tem por finalidade estimular as manifestações do pensamento, a criação, a expressão e a informação, através do sistema de radiodifusão sonora e de sons e imagens, visando a disseminação do conhecimento, da informação, da educação e da cultura no Estado.

LEGISLAÇÃO

A Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul (FERTEL), fundação pública instituída pelo Decreto nº 10.125, de 16 de novembro de 2000, é pessoa jurídica de direito público, sem fins lucrativos, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, sede e foro na Capital do Estado, com prazo de duração indeterminado, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, nos termos do art. 10, inciso III, alínea “f”, item 7, da Lei nº 4.640, de 24 de dezembro de 2014, reger-se-á pelas disposições contidas neste Estatuto e nas demais normas legais e regulamentares que lhes sejam aplicáveis. (Alterado pelo Decreto n. 15.001, de 22.5.2018 – DOMS, de 23.5.2018.)

OUTRAS INFORMAÇÕES

ELABORAÇÃO

Josemir Constantino Bispo
Matrícula: 101271024
E-mail: jbispo@fertel.ms.gov.br
Telefone: (67) 3318-3877