FUNSAU - Hospital Regional de Mato Grosso do Sul

Serviço de Nefrologia – Unidade de Hemodiálise

Esta linha de cuidado trata o paciente renal crônico ou agudo do HRMS, oferece sessões de Hemodiálise e diálise peritonial domiciliar e ambulatorial. Atende em média 45 pacientes agudos ou crônicos. O serviço de atendimento domiciliar acontece para pacientes que tem condições de receber o atendimento em casa, seguindo critérios técnicos e médicos.

Pacientes é encaminhada durante o atendimento emergencial no PAM ou já internado nas unidades de internação do HRMS. Outra forma de acesso do usuário a este serviço é pelo ambulatório, onde pelo Sistema de Regulação o usuário é encaminhado para atendimento Medico especializado, que por sua vez poderá encaminhar o paciente.

Cartão SUS, documentos pessoais e encaminhamento Médico.

Por se tratar de um serviço dentro de um hospital, a grande maioria dos pacientes é encaminhada durante o atendimento emergencial no PAM ou já internado nas unidades de internação do HRMS. Outra forma de acesso do usuário a este serviço é pelo ambulatório, onde pelo Sistema de Regulação o usuário é encaminhado para atendimento Medico especializado, que por sua vez poderá encaminhar o paciente para a
diálise.

Atendimento pelo SUS – sem custo

Depende do encaminhamento Médico

O acesso dos cidadãos é pelo SISREG – ambulatório ou pela entrada pelo PAM e na internação.

www,hospitalregional.ms.gov.br

Assistência de qualidade e integral

Sem legislação

Localização: Térreo – Telefone 3378 2542