SANESUL

VERIFICAÇÃO DE EXCESSO DE CONSUMO

A Carta de Serviços ao usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.

O QUE É ESTE SERVIÇO

Quando a conta de água e/ou esgoto fatura acima da média e o cliente alega não ser consumo, o mesmo já verificou e não localizou vazamentos e solicita verificação de excesso de consumo.

QUEM PODE UTILIZAR

Pessoa física ou jurídica.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documento pessoal de identificação válido e CPF.

ETAPA DO SERVIÇO

Etapa 1 – Para a realização do pedido de verificação de excesso de consumo, deve-se optar por um dos itens abaixo:

– Ir ao Escritório local da SANESUL (atendimento presencial) munido dos documentos solicitados

Ou

– Ligar para o SAC (atendimento telefônico): 0800 67 6010.

Etapa 2 – Aguardar a execução do serviço.

CUSTO DO SERVIÇO

Não há custos para solicitar a verificação de excesso de consumo.

 

PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

05 dias úteis.

CANAIS DE ACESSO AO SERVIÇO

As solicitações de verificação de excesso de consumo, bem como as informações sobre o andamento do serviço poderão ser feitas no escritório local da SANESUL ou através do SAC 0800 67 6010.

MEIO DE COMUNICAÇÃO

– Escritório local de atendimento ao público (atendimento presencial)

Endereço e horário de atendimento disponíveis no site www.sanesul.ms.gov.br/agenciavirtual

Ou

– Telefone SAC (atendimento telefônico): 0800 67 6010

Horário de atendimento no SAC: Ininterrupto – 24h

CANAIS DE MANIFESTAÇÃO

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

– Atendimento por equipe especializada;

– Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis;

– Fornecimento de número de protocolo para acompanhamento da solicitação;

– Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03), caso pessoas venham à Sanesul para realizar pedidos de serviços;

– Para acompanhamento das solicitações poderão entrar em contato por telefone através do SAC 0800 676010.

LEGISLAÇÃO

Portaria AGEPAN n.º 147 de 18 de setembro de 2017.

OUTRAS INFORMAÇÕES

No caso de outras informações, serão acrescentadas neste documento.

ELABORAÇÃO

Adriana Sampaio dos Santos – Matrícula 003686.

Contato

Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/nº
Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian – bloco IV
Cep 79031-310
Campo Grande-MS – Tel.: 67 3318-2600